Meu Timão

Entrar
Coluna do Ulisses Lopresti
ver detalhes

2.5K 48

Potencial

Agora é hora de viver a ressaca da final, mas quarta já tem estreia no Brasileirão

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Perdemos, mas não é terra arrasada. Time mostrou crescimento

Opinião de Ulisses Lopresti

visualizações 2.5K comentários 78 7

Ontem foi uma daquelas finais ingratas. Nosso time desempenhou um trabalho desde a parada e venceu todas as partidas até chegar à decisão do Paulistão. Nos últimos 180 minutos, tudo foi resolvido nos detalhes. Acredito que o Corinthians jogou bem contra um time já formado e cheio de estrelas. O gol de Jô nos acréscimos seria uma das passagens mais emocionantes de nossa história, mas nos pênaltis não tivemos sorte.

Perder uma final para o rival dói, mas temos que ter muita calma nessa hora. Depois de um 2019 com um time apático, podemos ver bons valores na equipe. Falta mesmo é um ponta, mas mesmo o Vital mostrou que pode desempenhar esse papel. Tiago Nunes dançou conforme a valsa, ainda não dá para ver sua identidade, mas o time mostra uma mescla de um Corinthians defensivo com boa saída de bola no meio de campo.

Não é terra arrasada, precisamos dar tempo a todo time. Luan foi muito criticado por parte da torcida, mas não concordo com isso. Esqueçam o estereótipo de jogador que dá carrinho na lateral, não espere isso do meia. Porém, desde a volta, o Luan jogou muito bem, deu muitas assistências em bolas paradas, roubou a bola no gol do Éderson contra o Bragantino e quase serviu a bola do título para Ramiro no primeiro gol. Por favor, não é hora de queimar um jogador com esse potencial. Um adendo: Se um jogador não quer bater pênalti por lesão, ou mesmo por não bater bem, temos que ter maturidade. Bate quem se sente bem, Liédson e Rivellino, por exemplo, também não batiam pênalti, isso não define quem joga bem ou não.

Enfim, temos um líder no ataque. Jô ainda não está em sua melhor forma física, mas claramente não sente o peso da camisa. O gol contra o Bragantino e contra o Palmeiras mostrou que além de um ótimo centroavante, temos uma referência no ataque. O jogador será muito importante no Brasileirão.

Agora é hora de viver a ressaca da final, mas quarta já tem estreia no Brasileirão. Podemos esperar uma boa campanha e o amadurecimento dessa equipe. É hora de confiar no nosso treinador e nesse grupo.

Veja mais em: Tiago Nunes , Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop