Venha fazer parte da KTO
x
Perdemos, mas não é terra arrasada. Time mostrou crescimento
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Perdemos, mas não é terra arrasada. Time mostrou crescimento

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.6 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Perdemos, mas não é terra arrasada. Time mostrou crescimento

Agora é hora de viver a ressaca da final, mas quarta já tem estreia no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Ontem foi uma daquelas finais ingratas. Nosso time desempenhou um trabalho desde a parada e venceu todas as partidas até chegar à decisão do Paulistão. Nos últimos 180 minutos, tudo foi resolvido nos detalhes. Acredito que o Corinthians jogou bem contra um time já formado e cheio de estrelas. O gol de Jô nos acréscimos seria uma das passagens mais emocionantes de nossa história, mas nos pênaltis não tivemos sorte.

Perder uma final para o rival dói, mas temos que ter muita calma nessa hora. Depois de um 2019 com um time apático, podemos ver bons valores na equipe. Falta mesmo é um ponta, mas mesmo o Vital mostrou que pode desempenhar esse papel. Tiago Nunes dançou conforme a valsa, ainda não dá para ver sua identidade, mas o time mostra uma mescla de um Corinthians defensivo com boa saída de bola no meio de campo.

Não é terra arrasada, precisamos dar tempo a todo time. Luan foi muito criticado por parte da torcida, mas não concordo com isso. Esqueçam o estereótipo de jogador que dá carrinho na lateral, não espere isso do meia. Porém, desde a volta, o Luan jogou muito bem, deu muitas assistências em bolas paradas, roubou a bola no gol do Éderson contra o Bragantino e quase serviu a bola do título para Ramiro no primeiro gol. Por favor, não é hora de queimar um jogador com esse potencial. Um adendo: Se um jogador não quer bater pênalti por lesão, ou mesmo por não bater bem, temos que ter maturidade. Bate quem se sente bem, Liédson e Rivellino, por exemplo, também não batiam pênalti, isso não define quem joga bem ou não.

Enfim, temos um líder no ataque. Jô ainda não está em sua melhor forma física, mas claramente não sente o peso da camisa. O gol contra o Bragantino e contra o Palmeiras mostrou que além de um ótimo centroavante, temos uma referência no ataque. O jogador será muito importante no Brasileirão.

Agora é hora de viver a ressaca da final, mas quarta já tem estreia no Brasileirão. Podemos esperar uma boa campanha e o amadurecimento dessa equipe. É hora de confiar no nosso treinador e nesse grupo.

Veja mais em: Tiago Nunes, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

  • Comentários mais curtidos

    Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 188º

    Paulo 5733 comentários

    @paulo.wilhelm.nascim em

    Concordo, mas temos pontos que precisamos sanar em curto prazo. Fagner precisa de um reserva, Michel não dá. Ou contrata, ou busca na base, ouvai de Bruno Mendez. Carlos tá pra sair, temos que dar rodagem a Piton, o gordo do Sidcley (que vai embora no fim do ano) não dá. E o meio? Cantillo deve voltar, mas quem sai? Gabriel ou Ederson? Ramiro vem mal, Angelo Araos vem pedindo passagem. E o Luan, jogou melhor (bobagem a questão do pênalti), tem qualidades e precisa de apoio. Por fim, a ponta, ainda não achamos o jogador certo, talvez tenha chegado a hora de testar o Gabriel Pereira

  • Fabiano
    Foto do perfil de Fabiano

    Ranking: 1399º

    Fabiano 1429 comentários

    @fabiano.sampaio.avil em

    Muito bom, gostei do que escreveu e concordo, principalmente no tocante ao Luan. Jogar a culpa nele e só cornetar com alguns vêm fazendo não vai ajudar em nada, não vi nenhum jogador pipocando.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    ARI
    Foto do perfil de ARI

    Ranking: 4578º

    Ari 454 comentários

    48º. @ariboni em

    Não sei, mas ganhar de um time que estava para cair, e com a diferença de um gol de pênalti, não é assim um grande feito, nós não perdemos para os pepas, pênalti é loteria, então perdemos para loteria (sorte) kkkk.

  • Francisco Jr.
    Foto do perfil de Francisco Jr.

    Ranking: 169º

    Francisco 6188 comentários

    47º. @francisco.jr.silva em

    Onde? Só se for nas dividas feitas por essa diretoria nefasta.

  • H.
    Foto do perfil de H.

    Ranking: 969º

    H. 1906 comentários

    46º. @helenoaraujo em

    PN, escapamos foi fedendo do rebaixamento. É que todos os demais times ficaram piores depois da pausa da pandemia... Só não piores que o Michael lombriga batendo pênalti.

  • RAUL
    Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 14º

    Raul 35932 comentários

    45º. @decanine em

    Espero o melhor para o Timão

  • André
    Foto do perfil de André

    André 6 comentários

    44º. @andre.ferretti em

    Parabéns pelo post, concordo com tudo. Temos um grave problema na lateral direita pois o Fagner não tem substituto a altura. O Michel é muito lento, perde pra qualquer atacante veloz, e não tem bom desempenho no ataque. O Bruno Mendez parece mesmo.ser uma melhor opção, mas é preciso achar na base ou trazer outra opção.
    O Luan precisa ficar mais perto da área e tem que ter alguém próximo.para tabelar. O Jô já é uma boa ajuda, mas precisamos de mais alguém. Cantillo ou Ederson poderiam ser uma opção, Ramiro ou Araos também, mas por enquanto não são. A comissão técnica precisa trabalhar para isso com as peças que tem ou buscar no mercado.
    Outro ponto a ser trabalhando com a máxima urgência é a questão dos atacantes que jogam, ou deveriam jogar, pelas pontas e com velocidade. As opcoes atuais não estão funcionando e mais uma vez a comissão técnica terá que resolver isso ou buscar no mercado. Na minha opinião Romero e Clayson jogavam e rendiam muito mais.
    O Avelar foi bem no retorno do camleonado, mas errou muito na saída de bola na final. Precisa resolver isso ou o time poderá sofrer as consequências!
    Por fim, com a maratona de jogos, é essencial dar chance para os jovens do elenco e da base, coisa que tem sido pouco explorada nos últimos anos. Arcos, Bruno Mendez, Lucas Piton, e muitos outros que estão encostados ou foram emprestados poderiam ser melhor utilizados. O Carlinhos, por exemplo, teria que estar treinando o tempo todo com o Jô, pois poderia são parecidos e o jovem teria muito o que aprender com o experiente atacante e substituí-lo no ataque ao longo das competições para ir pegando experiência e poupando o Jô quando necessário.