A “Panela” favorece quem realmente errou

Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

A “Panela” favorece quem realmente errou

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

15 mil visualizações 123 comentários Comunicar erro

A “Panela” favorece quem realmente errou

Polêmica de Cássio reacende discussão sobre 'panela'

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, a crise definitivamente chegou ao Corinthians. Uma possibilidade que era uma tragédia anunciada desde 2020 se tornou realidade: Cássio indo à delegacia após ameaças nas redes sociais.

Ameaças anônimas foram enviadas para o goleiro e sua esposa, Janara Sackl. Cássio levou o caso para a polícia.

Era uma tragédia anunciada, pois, nas redes sociais, o discurso de manipulação dos medalhões se tornou um mito cada vez mais consolidado entre os corinthianos. O fracasso do Corinthians em campo seria por conta da má vontade dos jogadores com mais tempo de casa, a fim de não perder regalias ou espaço no time. Apesar de nunca ter uma prova convincente, foi uma história dita tantas vezes que se tornou realidade.

Creio que começou com a saída de Jadson e Ralf. Para muitos, Tiago Nunes mexeu com os ídolos e irritou outros jogadores, o que seria o motivo para o futebol insosso do treinador que prometeu o Rock´n Roll corinthiano, mas entregou uma sofrência melosa e devagar.

Seria prepotência eu dizer que não há qualquer espécie de organização entre os atletas, apesar de nenhuma prova convincente, não vivo dentro do CT. Porém, sejamos sinceros, esse discurso só alivia um lado da história: quem escolheu jogadores e o técnico.

Ao analisar o período do Tiago Nunes, me pergunto como se a má vontade de alguns superou a ideia de um time jogar com intensidade tendo Cantillo, Camacho, Richard e Luan como pilares do meio campo. A equipe não foi montada da forma que o treinador queria que a equipe jogasse. Seu sucesso no Athletico dependeu de jogadores como Bruno Guimarães, Rony, atletas intensos. Não encontrou aqui.

Temos jogadores envelhecidos e em má fase. Mas Cássio treinou nas férias, em sua estadia em Santa Catarina. Uma tentativa de recuperar o futebol de outrora.

É justo criticar apenas os jogadores, quando temos um treinador que chegou há um mês, não montou a pré-temporada, tem um elenco envelhecido em mãos e pretende jogar de uma forma intensa? De novo essa história….

A omissão dos diretores de futebol do Corinthians colabora com a ideia de manipulação do elenco. Se realmente há uma organização que manipula o time, eles deviam ser os responsáveis por resolver. Mas nada se fala, e atletas continuam na mira.

Acho que só há uma forma de isso acabar, com a “panela” sendo desfeita. Tudo caminha para o fim melancólico de jogadores que fizeram história no clube. Mas, tinha que ser dessa forma?

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Cássio.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 8219º

    Daniel 179 comentários

    @danny.loko em

    Tendo panela ou não, o time aparenta não estar se esforçando. Na minha opinião, apenas Renato Augusto e alguns lampejos do Wilian é muito pouco pra esse time. A tática do VP só dará resultado se o pessoal estiver bem fisicamente, o que não é o caso.

  • Foto do perfil de Samuel

    Ranking: 6173º

    Samuel 262 comentários

    @samuel.bueno em

    Boa! Os verdadeiros culpados passam ilesos, sempre...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de ROGER

    Ranking: 3902º

    Roger 449 comentários

    123º. @roger.rocha.zl.sp em

    Panelas? Muitas crises no nosso Coringão são criadas por nós Corinthianos, o nosso time está sendo montado, não é de uma hora para a outra que estará pronto, entrosamento não se compra, e com certeza não se iludam com a vitória sobre o Botafogo, virá muitos resultados ruins a frente, temos de fazer a nossa parte que é ajudar, estar do lado, aí sim os resultados aparecerão e parar de criar crises que nada vai ajudar o nosso Coringão, é só uma opinião, respeito as opiniões contrarias, valeu!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 2165º

    Juliane 822 comentários

    122º. @juliane.bauer14 em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Mona 3568

    Mona 16 comentários

    121º. @mona.3568 em

    Copa Libertadores
    12 Cássio Não? Sair?
    1 Ivan Próxima Sim Entrando? !

  • Foto do perfil de Mauro

    Ranking: 7383º

    Mauro 207 comentários

    120º. @mauro.alexandre.da.c em

    Diretoria deve um caminhão de dinheiro para os medalhões e não tem como pagar, para compensar renova contratos de anos com eles e vai empurrando com a barriga. É um ciclo que não tem fim!

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 8094º

    José 183 comentários

    119º. @jose.rafael.deodato. em

    No elenco falta um centroavante e um lateral esquerdo bom, só isso!
    Esses que vem jogando nunca vão jogar como o treinador quer, não é por má fase, má vontade ou deficiência técnica mais por características.
    Vamos lá: Quando que Paulinho foi um jogador pegador no meio campo? Nunca foi, e para mim é meia boca na marcação, sorte dele era o Ralf que protegia. O forte do Paulinho sempre foi a chegada na área. Cantilho também não é pegador e quase não pisa na área, é melhor que Paulinho só nos lançamentos. Acho que só ganharia a vaga de Paulinho se fosse jogar num esquema de contra-ataque pois com ele a bola chega mais rápido na frente. Na minha opinião esse segundo volante tem que ser Maycon ou Du, (Roni também é guerreiro...) assim fica um meio mais pegador e deixa Renato Augusto mais solto.
    Roger Guedes também não é ponta pegador, é segundo atacante. Os pontas nesse time tem que ser Wilian e Mosquito.
    Acredito que só precisa mexer em 4 peças nesse time que vem jogando.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 5639º

    Ricardo 294 comentários

    118º. @ricardo.matsumura.pe em

    Essa história de panela foi causada por vocês da imprensa!
    não da pra ter certeza de nada, mas o brasileiro e a mania de ser o rei da verdade ou deduzir algo e classificar como tal!

  • Foto do perfil de Fabiano

    Ranking: 2120º

    Fabiano 835 comentários

    117º. @fabianogs em

    Ei colunista corinthiano de 23 anos, que tal tirar essa foto do panetone do seu perfil, os história lá mas agora já temos nossa casa, até foto do Pacaembu seria melhor.

  • Foto do perfil de Rubens

    Ranking: 572º

    Rubens 2399 comentários

    116º. @rubens.novaes em

    O V.P tem carta branca do presidente; sua comissão técnica é inteligente e sabe quem são as laranjas podres do grupo, se começar afastando ao menos, dois pra começar, o resto começa a se coçar!

x