Meu Timão

Entrar
Coluna do Ulisses Lopresti
ver detalhes

3.0K 40

Eles estão voando

Jovens do Timão se destacaram no último jogo

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

É hora de usar a molecada

Opinião de Ulisses Lopresti

visualizações 3.0K comentários 77 3

Há uma máxima no futebol: “Não grite gol antes que zica”. Essa frase nos ajuda a manter os pés no chão e dar uma freada no fanatismo, antes de uma análise mais realista. Porém, em minha coluna de hoje, vou me permitir ser otimista. O assunto? Tem a ver com o jogo de quarta-feira.

Assistindo à vitória do Corinthians contra o Coritiba, tive duas sensações muito diferentes em cada um dos tempos. Confesso que fiquei com medo do que vi na primeira etapa. Mesmo com um a mais, o Timão parecia estático, sem criatividade. Senão fosse a ousadia do Léo Natel, o ataque seria ineficiente. Com um a mais, eu esperava que o time fosse mais ofensivo.

Entretanto, o segundo tempo me deixou confiante com uma mudança: dois volantes que saem para o jogo no time. O Corinthians voltou com Éderson no lugar do Gabriel e Mosquito na vaga de Ramiro. Sei que era contra uma equipe inferior com um a menos, mas confesso que empolguei. Os jogadores entraram com muita fome, principalmente o atacante, e o time apresentou muito mais repertório no ataque. No meio da segunda etapa, Lucas Píton substituiu Sidcley e deu uma assistência para Gustavo Mosquito fazer o terceiro gol.

Claro, temos que considerar todas as circunstâncias que tornaram esse jogo mais ofensivo, porém, considero que esse segundo tempo apresentou algumas oportunidades. Araos, Mosquito, Léo Natel, Piton... Diante da falta de dinheiro para reforços nesse ano, a solução são os moleques. Tiago Nunes foi conhecido por aproveitar muito a base no Athletico, então podemos confiar que esses meninos terão mais chances.

Bem treinado, um time com a mescla dos medalhões Cássio, Fagner, Jô e cia e os meninos seria muito competitivo no Brasileirão. Uma prova que Tiago Nunes vai apostar nisso é a entrada do Araos. O meia chileno nunca teve tantas oportunidades no time e está garrando as chances nesse começo de Brasileirão. O jogador já fez um gol e tem duas assistências no campeonato.

É, Fiel, posso estar empolgado, mas acho que essa molecada pode ser a chave do nosso sucesso.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro , Tiago Nunes , Gustavo Silva e Base do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop