Meu Timão

Entrar
Coluna do Victor Cônsoli
ver detalhes

4.2K 67

Mais fácil

Corinthians volta a enfrentar o Flamengo, agora pela Libertadores

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Disputa pelas quartas de final da Libertadores está mais fácil que as oitavas

Opinião de Victor Cônsoli

visualizações 4.2K comentários 75 2

Nesta terça, o Corinthians enfrenta o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores. A partida acontece na Neo Química Arena, às 21h30. Esse ainda é o primeiro jogo do confronto e, obviamente, gera muito nervosismo no torcedor. Para mim, porém, menos do que os duelos das oitavas.

Na fase anterior o Timão enfrentou o maior adversário possível na competição: o Boca Juniors, da Argentina. É o segundo time que mais venceu o torneio, era mais cascudo e sempre tende a ser privilegiado pela arbitragem. Além, claro, de decidir o confronto na Bombonera.

Para mim, esse detalhe de o Corinthians decidir o jogo fora de casa vai ser um problema menor dessa vez. Pois, não existe na América do Sul um estádio pior para ser visitante do que a Bombonera.

Espaço de uma torcida apaixonada, que canta a mesma música em uma voz só os 90 minutos, onde os torcedores são tão próximos, o estádio do Boca Juniors carrega uma história a ser respeitada. Mas o Corinthians superou tudo isso, aguentou os argentinos e avançou de fase.

Enfrentar o Flamengo agora é diferente. O Corinthians é um time mais reforçado: Balbuena, Yuri Alberto e Fausto Vera são novidade no time. Sem novos desfalques, o Timão aprendeu a jogar sem Renato Augusto, Paulinho e até Willian.

Mais maduro, esse elenco foi duas vezes enfrentar o Boca Juniors na Argentina e conquistou dois empates. Esse duelo, entre Corinthians e Flamengo, já aconteceu pelo Brasileirão e o time alvinegro levou a melhor por um a zero, com gol contra de Rodinei.

Contudo, o jogo merece a preocupação de um jogo de Libertadores e de todo azar histórico que o Corinthians tem na competição. Esse time, por outro lado, merece muito a confiança do seu torcedor. Esse jogo é bem mais fácil que o das oitavas de final.

Enquanto na última fase enfrentamos um time não tão forte taticamente, mas com uma camisa pesada, dessa vez enfrentamos um time muito bem qualificado e que vem em ótima fase - assim como o Corinthians.

Veja mais em: Corinthians x Flamengo e Libertadores da América .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop