Meu Timão

Entrar
Coluna do Vitor Chicarolli
ver detalhes

4.6K 66

Muito ídolo!

Cássio completou 400 jogos pelo Timão na última quarta-feira

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Cássio: uma exceção à regra

Opinião de Vitor Chicarolli

visualizações 4.6K comentários 66 0

A expressiva marca de 400 jogos alcançada por Cássio no último dia 20 reafirmou algo que eu já tinha em mente há um tempo: ele é o maior ídolo alvinegro deste século.

Para esclarecer melhor o tema, a palavra "ídolo" tem a seguinte definição: figura ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração. Objeto de grande amor ou de extraordinário respeito e admiração; herói.

Fica muito mais fácil dissertar sobre alguém que você respeita, admira e idolatra. Em um período tão carente de ídolos no futebol brasileiro, nós, corinthianos, podemos ter a honra de olhar para nossa meta e sentir segurança ao ver um Gigante defendendo as cores do Corinthians.

Cássio chegou ao Timão em 2012 cotado apenas a ser uma opção para o banco de reservas. Contudo, logo recebeu uma oportunidade entre os titulares e de lá não saiu mais. Ninguém poderia imaginar o peso que esse nome viria a ter para o clube anos depois.

Além de 400 jogos (400!), ele já soma 197 vitórias, 118 empates e 85 derrotas. Com o goleiro em campo, o Corinthians marcou 548 gols (1,38/jogo) e sofreu 321. Inclusive, essa quantidade de gols tomados o coloca como um dos arqueiros de menor média do Timão: 0,80/jogo.

Quem não se lembra daquela defesa impressionante no chute de Diego Souza em 2012? E de seu desempenho contra o Chelsea? Não precisa nem falar dos clássicos em que Cássio saiu de campo como protagonista, certo?

Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa (2013), Paulista (2013, 2017 e 2018) e Brasileiro (2015 e 2017), são as conquistas que fazem parte de sua galeria de troféus pelo Timão.

Liderança, uma excelente impulsão, ótima envergadura, baita explosão e sempre presente em momentos decisivos. O camisa 12 tem tudo para ser um dos maiores jogadores da história do Corinthians ou quem sabe o maior.

Cássio é uma exceção à regra no futebol nacional. São raros os casos de atletas que permanecem por mais de seis temporadas em um mesmo clube sendo protagonistas de jogos e decisões.

Acredito que só vamos ter a noção real de sua importância para o clube daqui uns bons anos.

Veja mais em: Cássio e Ídolos do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop