Venha fazer parte da KTO
x
Cássio: uma exceção à regra
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Cássio: uma exceção à regra

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

4.7 mil visualizações 66 comentários Comunicar erro

Cássio: uma exceção à regra

Cássio completou 400 jogos pelo Timão na última quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A expressiva marca de 400 jogos alcançada por Cássio no último dia 20 reafirmou algo que eu já tinha em mente há um tempo: ele é o maior ídolo alvinegro deste século.

Para esclarecer melhor o tema, a palavra "ídolo" tem a seguinte definição: figura ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração. Objeto de grande amor ou de extraordinário respeito e admiração; herói.

Fica muito mais fácil dissertar sobre alguém que você respeita, admira e idolatra. Em um período tão carente de ídolos no futebol brasileiro, nós, corinthianos, podemos ter a honra de olhar para nossa meta e sentir segurança ao ver um Gigante defendendo as cores do Corinthians.

Cássio chegou ao Timão em 2012 cotado apenas a ser uma opção para o banco de reservas. Contudo, logo recebeu uma oportunidade entre os titulares e de lá não saiu mais. Ninguém poderia imaginar o peso que esse nome viria a ter para o clube anos depois.

Além de 400 jogos (400!), ele já soma 197 vitórias, 118 empates e 85 derrotas. Com o goleiro em campo, o Corinthians marcou 548 gols (1,38/jogo) e sofreu 321. Inclusive, essa quantidade de gols tomados o coloca como um dos arqueiros de menor média do Timão: 0,80/jogo.

Quem não se lembra daquela defesa impressionante no chute de Diego Souza em 2012? E de seu desempenho contra o Chelsea? Não precisa nem falar dos clássicos em que Cássio saiu de campo como protagonista, certo?

Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa (2013), Paulista (2013, 2017 e 2018) e Brasileiro (2015 e 2017), são as conquistas que fazem parte de sua galeria de troféus pelo Timão.

Liderança, uma excelente impulsão, ótima envergadura, baita explosão e sempre presente em momentos decisivos. O camisa 12 tem tudo para ser um dos maiores jogadores da história do Corinthians ou quem sabe o maior.

Cássio é uma exceção à regra no futebol nacional. São raros os casos de atletas que permanecem por mais de seis temporadas em um mesmo clube sendo protagonistas de jogos e decisões.

Acredito que só vamos ter a noção real de sua importância para o clube daqui uns bons anos.

Veja mais em: Cássio e Ídolos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?