Meu Timão

Entrar
Coluna do Vitor Chicarolli
ver detalhes

16K 122

Estratégia

Clayson e Everaldo são a principal estratégia de Fábio Carille no segundo semestre

Agência Corinthians

Plano A de Fábio Carille

Opinião de Vitor Chicarolli

visualizações 16K comentários 122 0

Fábio Carille recebeu a notícia que tanto esperava na última sexta-feira. Os atacantes Clayson e Everaldo voltaram a trabalhar normalmente com os demais atletas do plantel corinthiano no CT Joaquim Grava.

Ambos não estavam à disposição pela necessidade de fortalecimento muscular durante praticamente as duas primeiras semanas de intertemporada. O ex-jogador do Fluminense sentia desconforto na região do púbis; Clayson sofria com dores no joelho.

Ao ser questionado pelos jornalistas, em entrevista concedida semana passada, sobre o que o Corinthians apresentará de diferente no segundo semestre da temporada, o treinador explicou que seu planejamento de tornar o Timão mais ofensivo passa diretamente por Clayson e Everaldo jogando lado a lado.

Na ocasião, Carille também chegou a afirmar que o time pouco conseguiu evoluir na tão aguardada pausa da Copa América justamente por conta da ausência da dupla.

Para esclarecer, caro leitor do Meu Timão, o comandante planeja utilizar um meia que se aproxime do centroavante e também chegue com frequência ao gol adversário. Na visão de Carille, Clayson seria a peça ideal para o setor. Assim, Everaldo atuaria pelo lado esquerdo do ataque.

Essa, portanto, tende a ser a principal estratégia do professor para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A expectativa por uma evolução imediata na equipe passa a ser responsabilidade da dupla.

Durante os primeiros seis meses de 2019 a torcida do Timão sofreu com as dificuldades encontradas na criação de jogadas do time. Jadson, Sornoza, Pedrinho e Mateus Vital já atuaram na posição, mas até o momento nenhum correspondeu.

Chegou a hora de, enfim, ver o Corinthians criar, pressionar e atacar um adversário, Fiel?

Veja mais em: Fábio Carille e Elenco do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop