Plano A de Fábio Carille

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

ver detalhes

Plano A de Fábio Carille

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

16 mil visualizações 122 comentários Comunicar erro

Plano A de Fábio Carille

Clayson e Everaldo são a principal estratégia de Fábio Carille no segundo semestre

Foto: Agência Corinthians

Fábio Carille recebeu a notícia que tanto esperava na última sexta-feira. Os atacantes Clayson e Everaldo voltaram a trabalhar normalmente com os demais atletas do plantel corinthiano no CT Joaquim Grava.

Ambos não estavam à disposição pela necessidade de fortalecimento muscular durante praticamente as duas primeiras semanas de intertemporada. O ex-jogador do Fluminense sentia desconforto na região do púbis; Clayson sofria com dores no joelho.

Ao ser questionado pelos jornalistas, em entrevista concedida semana passada, sobre o que o Corinthians apresentará de diferente no segundo semestre da temporada, o treinador explicou que seu planejamento de tornar o Timão mais ofensivo passa diretamente por Clayson e Everaldo jogando lado a lado.

Na ocasião, Carille também chegou a afirmar que o time pouco conseguiu evoluir na tão aguardada pausa da Copa América justamente por conta da ausência da dupla.

Para esclarecer, caro leitor do Meu Timão, o comandante planeja utilizar um meia que se aproxime do centroavante e também chegue com frequência ao gol adversário. Na visão de Carille, Clayson seria a peça ideal para o setor. Assim, Everaldo atuaria pelo lado esquerdo do ataque.

Essa, portanto, tende a ser a principal estratégia do professor para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A expectativa por uma evolução imediata na equipe passa a ser responsabilidade da dupla.

Durante os primeiros seis meses de 2019 a torcida do Timão sofreu com as dificuldades encontradas na criação de jogadas do time. Jadson, Sornoza, Pedrinho e Mateus Vital já atuaram na posição, mas até o momento nenhum correspondeu.

Chegou a hora de, enfim, ver o Corinthians criar, pressionar e atacar um adversário, Fiel?

Veja mais em: Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, setorista do clube de coração. Com o Corinthians em qualquer lugar.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?