Meu Timão

Entrar
Coluna do Vitor Chicarolli
ver detalhes

11K 55

É ele!

Cássio, Róger Guedes, Fábio Santos e Bruno Melo comemoram a classificação do Corinthians na Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A peça que não pode faltar para o Corinthians em Libertadores

Opinião de Vitor Chicarolli

visualizações 11K comentários 68 13

Fábio Santos não pode iniciar a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, entre os reservas do Corinthians. Apesar do tradicional rodízio com Lucas Piton na lateral esquerda, o defensor de 36 anos precisa estar em campo na capital paulista.

Contestado por parte da torcida na temporada passada, Fábio Santos conseguiu dar a volta por cima após a chegada do técnico Vítor Pereira e engatou boas atuações com a camisa corinthiana em 2022. Como se não bastasse, passou a ser peça chave do Timão nos considerados jogos grandes dos últimos meses.

Entendo que o jovem Piton evoluiu bastante com o treinador português e já faz por merecer sua titularidade na equipe, mas na Libertadores eu manteria o Fábio Santos. Aliás, é importante destacar que o veterano disputou sete dos oito jogos do Corinthians na atual edição do torneio continental. E, sem exageros, ele conseguiu se destacar em todas essas partidas.

Na derrota para o Always Ready, da Bolívia, logo na estreia, o camisa 26 foi um dos poucos que se salvaram no Timão. Nos jogos contra o Boca Juniors, da Argentina, teve um desempenho impecável - tanto em Itaquera quanto na Bombonera. Diante do colombiano Deportivo Cali, apesar do pênalti desperdiçado, também foi bem.

É um jogador que está acostumado com pressão e sabe disputar essa competição. Além disso, ter alguém em campo para se garantir numa eventual penalidade também pode agregar. Fábio Santos sabe exatamente o que fazer em momentos como esse.

Veja mais em: Fábio Santos e Libertadores da América .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop