Meu Timão

Entrar
Coluna do Walter Falceta
ver detalhes

2.9K 61

14 questões

Fagner e Cassio: destaques do time em baixa

Arte WFJR

Perguntas para você, leitor do Meu Timão

Opinião de Walter Falceta

visualizações 2.9K comentários 75 0

Apelando para o conhecimento e bom senso dos qualificados leitores do Meu Timão!

  1. Parte expressiva da torcida critica, com razão, a administração de Andrés Sanchez, responsável por contratações duvidosas e pela montagem de um elenco desequilibrado. Será, no entanto, que este elenco é realmente fraco?

  2. De fato, não é um dream team. Sobram em qualidade os planteis de Flamengo e Palmeiras, por exemplo. Mas será que temos mesmo um grupo de perebas?

  3. Que time brasileiro não gostaria de ter Cassio, Gil, Fagner, Pedrinho e Ralf, entre outros? Que time não gostaria de contar com a experiência de um Boselli e a energia de um Janderson?

  4. Você responde: mesmo com todas as dificuldades, será que é para empatar com Avaí e Ceará, perder do alquebrado Fluminense e tomar piaba do humilde Independiente del Valle?

  5. Relembrando, o bem administrado time equatoriano somente subiu para a primeira divisão nacional em 2010, tem um estádio para 7 mil pessoas (não é o Atahualpa) e conta com um elenco de valor dez vezes menor que o corinthiano. Será que o sucesso da equipe não se deve também à inteligência tática do técnico Miguel Ángel Ramirez?

  6. Agora, outra dúvida que me assalta. Muita gente anda dizendo que o Corinthians não tem pernas. O que se vê como falta de vontade seria, na verdade, incapacidade física. Algum especialista em preparação física pode se manifestar? O caso de Love é gritante. Assim como o de Urso. Jadson, Gabriel e Ramiro também parecem tomar algum rivotril antes de entrar em campo.

  7. Agora, que estranho fenômeno sucedeu ao nosso Fagner?!!!! Era o mais destacado jogador do elenco. Tem sido dos piores em jogos recentes, sem exagero. Vai e não volta. No "Corredor Fagner", o del Valle pintou e bordou nesta semifinal. É físico? É de cabeça? Ou taticamente ele passou a jogar errado?

  8. Cassio, na minha opinião é o mais destacado goleiro da história do Corinthians, mas está em uma fase difícil. Parece intranquilo, mal colocado (como ontem) e com os reflexos menos rápidos do que em outras ocasiões. É problema de treinamento? É cabeça? Ou é a confusão na recomposição da defesa?

  9. Que loucura é essa súbita linha de 3 na defesa, repetida vezes e vezes nos últimos jogos? Por que não se recompõe? É problema nas laterais? É zagueiro tendo que cumprir o papel de volante?

  10. Será que ninguém pensou que Sornoza pode jogar de segundo volante e responsabilizar-se pela saída de bola, problemão do time?

  11. Será que ninguém cogitou de que Pedrinho, pelo meio, pode suprir a imensa falta de criatividade no setor? Por que prensar o menino na beira do campo, como assistente de lateral?

  12. Que falta de repertório é essa em que a única mudança possível durante o jogo é lotar a linha ofensiva, sem cuidar do fortalecimento do setor de meio de campo?

  13. Ok, todo mundo parou de esculhambar o Avelar depois das broncas do técnico. Mas quais são suas façanhas atuais para que mereça aplausos?

  14. Alguém ensinou para o promissor Carlos Augusto como se posicionar em campo? Revejam o jogo contra o Ceará e tirem suas conclusões.

Veja mais em: Elenco do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Antonio
    Antonio Pilotto

    Assisto todos os jogos e percebo todos esses problemas. Nem parece o Corinthians que já vimos ou queremos. É decepcionante. Quando marcam um gol estamos tão chateados que nem comemoramos.

  • Carlos
    Carlos Ponte #894

    Olha... Eu não vejo justificativa plausível para um time com uma das maiores folhas salariais do Brasil sofrer para jogar contra qualquer time nível série C.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (75)

    Raphael
    Raphael Haro Apoiador #6.496

    Carille e o time precisam de um banho de água gelada (de surpresa), para ver se acordam. Ou umas xapuletadas!

  • Rodrigo
    Rodrigo Munoz

    Infelizmente tenho que concordar com seu artigo.

    O elenco não é limitado, mas esta sendo limitado por esse esquema.

    O meio campo não cria, os jogadores não se movimentam, não aparecem, não se desmarcam. é muito fácil marcar o time, só reforcar a marcação em cima do Pedrinho e Fagner, pronto. Do outro lado com Avelar e Clayson nada sai. O Clayson sempre corre e corta pra fora e com sorte consegue escanteio. E fora as vezes que perde a bola e da o contra-ataque para o outro time.

    Agora que saímos a Sulamericana quero ver se dara mais chances ao Bruno Mendez, Matheu Jesus, Araos, Rene Junior, Janderson, Regis, etc... Tem muito jogador sem ritmo de jogo porque nunca joga. Sempre os mesmos, sempre as mesmas trocas.

    Gostaria de ver Vital no lugar do Clayson e Pedrinho no meio criando, talvez com Sornoza como segundo volante. Acho que até o Junior Urso melhoraria assim.

  • Alexandre
    Alexandre S.c.c.p. #26

    Mais uma vez excelente em sua coluna FALCETA, realmente não temos um time de perebas, mas não é nenhum dream tem. Mas pode sim estar na briga em todas as competições. Nossa esquema tática já está vencido a muito tempo. Mas só o nosso treinador não vê isso.
    Aqui mesmo no meu Timão eu fiz um time com o SORNOZA de segundo volante, e lembrando o PROFEXO LUXEMBURGO quando fez de um grande meia atacante, mais atacante do que meia, volante, alia a frente da zaga. O grande FREDDY RINCON, e o que aconteceu, ele foi o senhor do nosso meio de campo, defendia b, organizava todo o jogo, dava SEGURANCA a equipe.
    O SORNOZA de segundo volante iria se redescobrir no Corinthians. Pela sua aplicação tática, pelo seu nome passe e ótimo chute de média e longa distância. E mais a frente colocaria Pedrinho e Vital com liberdade de ação do meio pra frente sem um POSIÇÃO fixa. E o ataque Vagner Love e BOSELLI.
    Um time no 4-4-2, mas não preso a este esquema que com esta escalação o time dentro de campo pode variar entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1.
    Mas o nosso treinador parou no tempo e o nosso time vive no ostracismo tático.

  • Luciano
    Luciano Gonçalves #3.766

    O problema do time que é mal treinado..esse é o único time no mundo que não consegue quebrar uma linha no meio de campo...não sabe jogar entre linhas..tava vendo post de um amigo aqui do meu Timão com os gols do Corinthians em 2017..tinha uma variedades de jogadas impressionantes...era com Arana...Fagner...Romero..até o contestado cleyson e Marquinhos Gabriel eram importantes..o treinador tem que ter soluções para as dificuldades crônicas..se o Avelar não sabe jogar de lateral...joga com três zagueiros.mais não se não tem lateral ele improvisa...não tem repertório tático...4-2-3-1ou 4-1-4-1 são apenas desenhos primários um time não pode ser refém de um desenho..pq não tenta sornoza vital Everaldo Pedrinho love..pq insirtir tanto em algo que não dá certo

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop