Meu Timão

Entrar

2.4K

Auxiliar de Tite, diz que trio no ataque é viável

visualizações 2.4K comentários 14 0

Alexandre Pato chegou ao Corinthians e já cria dúvidas na comissão técnica. Antes mesmo da apresentação do atacante, Cléber Xavier, auxiliar de Tite, foi questionado sobre a companhia que o jogador terá no ataque alvinegro, e não descartou uma parceria com Sheik e Guerrero. A maior dúvida, no entanto, é sobre o tempo que a torcida terá de esperar para vê-lo em campo.

“A gente não pensou nisso ainda. O time tem uma maneira de jogar que varia. Pode jogar com uma linha de três no meio-campo e um atacante, ou dois jogadores abertos e dois centralizados, ou até um 4-1-4-1, com Ralf centralizado. Isso facilita. [Um ataque com Pato, Sheik e Guerrero] pode acontecer, sim. Não é uma ideia principal, mas pode acontecer”, disse Cleber Xavier, que se arrisca na previsão de estreia do jogador.


“Pato esteve nos últimos jogos do Milan, vinha treinando. No primeiro jogo é difícil, no segundo também, mas no terceiro já pode ser. Isso pelo pouco que eu vi, mas uma colocação mais profunda vai depender do trabalho dele semana que vem”, disse o auxiliar de Tite, que está comandando os trabalhos da pré-temporada enquanto Tite e os titulares seguem em férias até a próxima segunda.

O Corinthians estreia na temporada no dia 20, diante do Paulista, em Jundiaí, pelo Campeonato Estadual. Na sequência, encara a Ponte no Pacaembu, o Mirassol fora de casa e o Mogi Mirim, novamente em casa, pela quarta rodada.

Pato chegou ao Brasil na manhã desta quinta e foi ao CT do Corinthians para fazer seus exames médicos. Sua apresentação deve acontecer na próxima sexta, mas a estreia ainda depende de seu desempenho em campo, já que seu histórico de lesões musculares ainda assusta o departamento médico.

Em sua chegada, o ex-atacante do Milan já recebeu as boas vindas de Cléber Xavier em nome de toda a comissão técnica. “Foi uma conversa rápida. Senti ele muito feliz. Conversou comigo, deixei ele à vontade, me coloquei à disposição. Ele veio para estar perto do sentimento de povo, do carinho que ele não chegou a viver muito aqui e espera reencontrar”, disse o auxiliar de Tite, que conviveu com Pato na base do Inter.

“Um jogo que eu marco muito foi um Grenal vencido pelo Inter por 4 a 2 no Olímpico, com o time juvenil. Anderson, hoje no Manchester, até desceu dos profissionais para jogar. O destaque do Grêmio era o Aloisio, que hoje está no São Paulo. O Grêmio vencia por 2 a 1 e ele [Pato] entrou e acabou com jogo. A partir daí passei a observá-lo mais de perto”, contou Xavier, que não chegou a treiná-lo diretamente na base do Inter.

Fonte: Uol

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop