Meu Timão

Entrar

Tite está em dúvida da escalação do Corinthians pra Libertadores

13K

Atrás de padrão, Tite vai definindo a escalação do Corinthians pra Libertadores 2013

visualizações 13K comentários 44 0

Depois de dois dias de folga, o Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 16h30, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Com a equipe ainda sem o mesmo ritmo da temporada passada, Tite espera aproveitar a ausência de jogos durante a semana para aprimorar o entrosamento.

– É normal oscilar mais em início de temporada, até encontrar um padrão. Mas queremos estabelecer um. Temos a semana inteira para trabalhar, principalmente a parte física, antes do jogo contra o Palmeiras – declarou o comandante alvinegro, depois do empate por 2 a 2 com o São Caetano, no último sábado.

Em quinto lugar no Campeonato Paulista, com 12 pontos, o Corinthians vai certamente usar o ambiente de rivalidade do clássico para preparar o time para a estreia na Libertadores da América, dia 20, contra o San José, na Bolívia. Mas Tite descarta que as duas competições serão tratadas de forma diferente.

– É um teste forte dentro do Paulistão, porque queremos a melhor colocação possível. Mas é claro que também prepara. De qualquer jeito, nós queremos pensar primeiro no Paulista e depois na Libertadores – acrescentou Tite, campeão sul-americano e mundial no ano passado com o Timão.
Inicialmente, segundo Tite, a equipe para essas duas partidas deve ser a mesma que venceu o Mundial de Clubes contra o Chelsea, em dezembro do ano passado, apenas com Gil no lugar do machucado Chicão. O retorno de Cássio, recuperado de problema no ombro, deve ser a novidade contra o Palmeiras.

Portanto, a provável escalação é: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Fonte: Globo esporte

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Michael
    Michael Cerqueira

    Vamo ser bicampeão da Libertadores e tricampeão do mundial somos os melhores do Brasil e do mundo quem concorda?

  • Publicidade

  • Todos os comentários (44)

    Jos�
    José Aquino #975

    Temos, de fato, o melhor time das Américas, mas temos que agir como tal, não podemos nem pensar em jogar como jogamos contra o São Caetano. Sofrer para empatar com um time só com 10 e ainda por cima com Fábio Costa a mais de dois anos encostado; Rivaldo com 45 anos; Moradei dispensado do Corinthians...

  • Elber
    Elber Santos #1.788

    Respeito opiniões de todos mais ai vai a minha:
    Sheik pode ser fominha, mais é um jogador que cumpre o papel tatico completamente joga bem é um jogador que sabe jogar grandes jogos o fato de ele não ter jogado bem o mundial não diz nada em relação ao que fez no ano passado todo na liberta e no último brasileirao que ganhamos até porque se for por esse lado eramos pra estar aque pedindo a saída do julio cesar goleiro que só entra pra dar o LEITE...CONTINUO ACREDITANDO NO Tite JOGA QUEM TIVER MELHOR E alguém TIVER ACIMA DO Sheik OU DE QUAL QUER OUTRO QUE SEJA SACADO DO TIME TITULAR ASSIM SEJA QUAL QUER JOGADOR

  • Eduardo
    Eduardo Alves #92

    Hoje que o Timão engrenar de vez ninguém para mais...

  • Alexandre
    Alexandre Azevedo

    Respeito a tal coerência do Tite mas se formos considerar coerrência temos que
    valorizar oretrospecto de Romarinho que nos jogos anteriores foi o carrasco dos
    porcos, eu em particular gostaria de ver Romarinho - Guerrero - Pato, podia por
    o Jorge Henrique ou Ednilson na lat dir para cobrir as subidas do Pato, jeito tem,
    a questão e se quer arriscar e inovar, de resto tudo o de sempre.
    Alexandre P Azevedo @ Xande1656

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop