Meu Timão

Entrar

1.1K

Advogado da Gaviões: 'O que está acontecendo lá é uma aberração jurídica'

visualizações 1.1K comentários 8 0

Em julgamento realizado nesta terça-feira, a justiça boliviana negou o recurso que concederia a liberdade provisória aos 12 torcedores do Corinthians presos em Oruro. Acusados de envolvimento na morte do jovem Kevin Espada, atingido por um sinalizador no dia 20 de fevereiro, durante a partida contra o San José, os corintianos estão em prisão preventiva, que pode durar 6 meses de acordo com as leis da Bolívia.

Em entrevista exclusiva ao Yahoo! Esporte Interativo o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, declara que a prisão preventiva é absurda. "Nós buscamos apontar as nulidades na maneira como foi feita a prisão em flagrante. Se a juiza reconhecesse a nulidade, ela relaxaria a prisão em flagrante e, consequentemente, eles iriam responder o processo em liberdade". Cabral alega que a nulidade se deve ao fato dos torcedores terem sido presos uma hora após o disparo do sinalizador.

Para o advogado, também não há nenhuma prova de que os torcedores estejam, de fato, envolvidos no incidente. "Não há nenhum indício de autoria. Eles acreditam que os autores estão no Brasil e, não conformados com a situação, estão mantendo a prisão por mais tempo do que o necessário para dar o exemplo", declara. "O que está acontecendo lá é uma aberração jurídica. Nenhum sistema penal do mundo conduz e mantém a prisão de 12 pessoas desta forma".

Outro ponto defendido por Cabral é de que a confissão do menor brasileiro H.A.M., de 17 anos, ajudará na liberação dos torcedores. "A partir do momento que chegar a confissão, acredito que eles devam ser liberados, levando em conta que nenhum tem participação no caso", afirmou. "Nós vamos tentar abreviar o envio dessa documentação. Acredito que, no máximo em uma semana, ela estará lá".

Fonte: Yahoo

Confira mais novidades do Corinthians

8 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Daniel
    Daniel Sousa

    É só as autoridades assistirem aquela reportagem do fantástico, onde um PERITO (isso mesmo, um perito) constatou que quem efetuou o disparo foi o menor que está no Brasil. Já que isso foi confirmado, as autoridades bolivianas estão esperando o quê para libertar os 12 presos INOCENTES? VERGONHA!

  • Franciene
    Franciene Ferreira

    Terra sem lei. O que eles ganham mantendo 12 inocentes presos. Acho que eles querem responsabilizar aglúem pelo crime e não importa se essa pessoa for inocente. É molecagem isso.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Eduardo
    Eduardo Alves #92

    "Não há nenhum indício de autoria. Eles acreditam que os autores estão no Brasil e, não conformados com a situação, estão mantendo a prisão por mais tempo do que o necessário para dar o exemplo", declara. "O que está acontecendo lá é uma aberração jurídica. Nenhum sistema penal do mundo conduz e mantém a prisão de 12 pessoas desta forma". Abuso de poder e desrespeito aos direitos humanos.

  • Marquinhos
    Marquinhos Lhp #41

    Podem mostrar o que for para estes juízes, delegados, investigadores de lá, eles querem aparecer e para isso estão indo contra todas as leis.

  • Marcelo
    Marcelo Franco #755

    Brasil é muito mocinho nessas questões. Pede pra soltar por que não tem prova e o culpado esta sendo julgado aqui... Se não soltarem, começa deportar boliviano, enche o país deles lá de gente que fugiu daquele inferno e vamos ver se não vem ordem para soltar os corintianos rapidinho.

  • Helton
    Helton Jf

    Depois falam que não podemos voltar a idade da pedra e fazer JUSTIÇA com a próprias mãos, + que dá vontade de pegar uns bolivianos bostas aqui e escalpar eles dá.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop