Meu Timão

Entrar

1.0K

Cidadania italiana pode ajudar numa negociação de Tite com a Inter de Milão

visualizações 1.0K comentários 7 0

Não foram apenas os resultados que fizeram o técnico Tite se tornar o principal alvo da Inter de Milão para julho. A cúpula do clube italiano adorou descobrir que Tite tem passaporte italiano — os avós maternos dele nasceram e cresceram na Itália.

No contato com o agente de Tite, Gilmar Veloz, os representantes da Inter de Milão ainda descobriram que o treinador entende perfeitamente a língua italiana. A mãe dele carrega até hoje o sotaque italiano em sua fala. “Compreendo tudo em italiano”, disse Tite, em uma entrevista ao DIÁRIO no ano passado.

Sempre que pode, o treinador passa alguns dias de descanso no país europeu. Em uma dessas visitas, aproveitou para fazer um tour pelos estádios, a fim de acompanhar de perto o esquema tático dos times. E saiu todo animado por ter falado longamente em italiano com um amigo.

Detalhe: Tite sempre deixou claro que só toparia trabalhar na Europa em um país no qual fosse capaz de dominar a língua, descartando, assim, treinar um time inglês ou francês, por mais que tivesse propostas.

Em família
Tite passou a folga desta segunda-feira em Caxias do Sul, ao lado da mãe Ivone e do irmão. E a possibilidade de trocar o Corinthians pela Inter de Milão deixou os parentes do treinador bastante animados.

Abaixo-assinado
O medo de perder Tite levou um grupo de torcedores do Corinthians a criar um abaixo-assinado virtual. Na petição, que já reunia 453 pessoas até a noite desta segunda, o técnico era classificado como fundamental para o sucesso do time.

Fonte: Diario de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

7 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop