Meu Timão

Entrar

Alessandro está novamente lesionado e Edenílson vai ter que tampar o buraco

14K

Corinthians improvisa nas duas laterais desde 2011

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 122 0

Um dos setores mais questionados do Corinthians é a lateral. Desde 2011, o Corinthians joga com Fábio Santos e Alessandro, que foram campeões do Brasileirão, Libertadores e Mundial sendo titulares. Mas seus respectivos reservas, sempre foram improvisados e com a idade dos titulares avançando, seus respectivos substitutos tem sido cada vez mais exigidos.

E nesse ponto o planejamento do Corinthians deixou a desejar. Na lateral esquerda, temos o Igor, que ainda é jovem e não demonstra segurança jogando de titular, poderia ser uma terceira opção mas não é, é a segunda. E contra o Botafogo ele teve que ser substituído, Tite teve que colocar Felipe (zagueiro) improvisado na lateral. Minutos mais tarde o Corinthians tomou gol nas costas dele.

Pra lateral direita, simplesmente não temos um jogador reserva. Welder chegou a ser contratado em 2012 mas sem atuar bem (hora jogava como lateral direito, hora como lateral esquedo), acabou sendo liberado. E toda vez que Alessandro sente alguma lesão (que infelizmente não é raro), o volante Edenílson tem jogar improvisado. E isso desencadeia mais problemas, como Edenílson tem que jogar na lateral, Tite fica com um volante a menos e nessa partida contra o Goiás acabou tendo que colocar Ibson de volante.

Nesse semestre, o Corinthians contratou Jocinei, Maldonado e Ibson: 3 volantes de uma vez só. Um lateral não cairia nada mal. Na últimapartida, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta novamente desfalcado de Alessandro e Fábio Santos, Edenílson fez o papel de lateral direito e Maldonado mesmo em má fase teve que jogar no lugar do Edenílson e acabou cometendo a falta boba que resultou no primeiro gol do adversário.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop