Meu Timão

Entrar

Em quase todas as suas entrevistas, Pato diz estar contente, como na foto

Daniel Augusto Jr./Corinthians

5.4K

Negociação do Pato só se for elas por elas

visualizações 5.4K comentários 43 0

Jorge Nicola/Luciano Trindade


Queimado com a torcida corintiana após o fatídico pênalti perdido contra o Grêmio, que sacramentou a eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, Pato se tornou uma problema para a diretoria alvinegra. O clube topa vendê-lo, mas não aceita receber menos do que investiu na contratação: R$ 40 milhões.

Para obter essa quantia, no entanto, o Corinthians teria de contar com uma 'boa ação' do camisa 7. O Timão é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, que detém os 40% restantes. Por essa razão, o atacante teria de abrir mão de sua fatia para o clube ficar com 100% do valor de sua venda.

O fato de estar em baixa no Timão, além da sedução causada por uma possível volta à Europa, poderia ajudar o clube na tentativa de dobrar Pato.

Contudo, os dirigentes alvinegros não querem tratar de negociações agora. Preferem definir antes a situação de Tite. Diante da provável saída do comandante ao fim da temporada atual, os dirigentes querem um parecer de seu novo treinador a respeito da permanência ou não do badalado atacante.

Inglaterra/ Um dos possíveis destinos de Pato é a Inglaterra. Ontem, o jornal inglês 'Daily Mail' informou que Tottenham e Arsenal, ambos de Londres, têm interesse em contar com o atleta em 2014. O Tottenham, que recentemente levou o ex-corintiano Paulinho, já havia tentado contratar o camisa 7 em agosto.

Na época, o clube ofereceu justamente os R$ 40 milhões que o Timão quer hoje para liberá-lo. Mas a equipe brasileira recusou a proposta e o próprio jogador manifestou seu desejo de permanecer no país.

De acordo com a imprensa turca, o Besiktas também está na parada. Pato seria o plano B para a próxima janela de transferências, já que a tentativa do clube de tirar Ronaldinho do Atlético-MG está emperrada.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop