Meu Timão

Entrar

CBF tenta pagar pra Lusa jogar a Série B

26K

Escândalo: CBF teme derrota e oferece dinheiro pra Lusa jogar a Série B

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 168 0

O nível de palhaçada do Brasileirão 2013 chegou no limite. Nesse Domingo, a CBF enviou um documento a diretoria da Portuguesa oferecendo a quantia de 4 milhões de reais a vista para o clube não acionar a justiça comum.

A Portuguesa fez questão de não esconder o documento e mostrar pra todo mundo que a entidade tentou essa espécie de suborno que daria vantagens ao clube, o que também não seria justo com todos os outros times que jogariam a Série B, como o Vasco por exemplo. Na edição do SportsCenter da ESPN Brasil, o documento foi lido ao vivo, confirmando o dinheiro oferecido.

Vale lembrar que em junho de 2013, quando o Brasil passava por forte manifestações, as notícias esportivas ficaram deixadas um pouco de lado. E foi nesse período que a CBF anunciou um novo patrocinador: a empresa Unimed, "investidora anjo" do Fluminense e dona de boa parte dos direitos de jogadores do elenco do clube carioca.

Na época, o presidente da CBF se gabou da nova publicidade: “Eu e o Marco Polo não temos medido esforços para aumentar a receita da CBF e a contribuição da Unimed nos ajuda em nosso único objetivo: fomentar o futebol brasileiro” - disse Marin, o ladrão de medalhas.

Apesar de comemorar a nova receita, José Maria Marin não quis divulgar de quanto se trata o valor do patrocínio, o presidente da CBF alegou que uma cláusula de confidencialidade no contrato impedia a sua divulgação. O acordo de 6 anos é válido até junho de 2019. A seguradora vai patrocinar as Seleções principal, olímpica, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23, além das equipes nacionais femininas.

Confira mais novidades do Corinthians

168 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop