Meu Timão

Entrar

Atacante mostrou estrela e, agora, vai ter de manter cabeça no lugar

D.A.Jr./Agência Corinthians

5.6K

Timão se esforça para proteger Luciano da fama

visualizações 5.6K comentários 42 0

Todo mundo quer ser famoso, dar autógrafo e ter fãs correndo atrás. Ser jogador do Corinthians é quase sinônimo disso, mas é aí que mora o perigo. Administrar a fama não é uma tarefa das mais fáceis.

Basta ver o exemplo de Romarinho. O atacante mal chegou ao Timão e já marcou um gol na final da Libertadores, em La Bombonera, contra o Boca. Antes desconhecido, virou famoso em um toque por cobertura. Crianças passaram a imitar seu penteado, fã-clubes foram criados... passear no shopping sem ser reconhecido ficou impossível.

Assim como ficou impossível resistir às tentações da noite paulistana. O atacante passou a sair demais e caiu de rendimento. De ídolo, passou a ser xingado por torcedores do clube. Só voltou para o eixo com um puxão de orelha da mãe.

Luciano teve um início de caminhada muito parecido. Logo na primeira real oportunidade -; em sua estreia, jogou só um minuto -;, marcou dois gols e participou de outro. Chance de brilhar, sair em todos os programas de TV e abusar das entrevistas, certo? Nada disso.

Mano Menezes não quer exposição para o garoto de 20 anos. Ontem, nada de entrevista. A meta é 'segurar' o jogador e deixá-lo aparecer mais para a frente, quando tiver maturidade para domar a empolgação.

'Às vezes, você sonha e as coisas realmente acontecem. Mas não vai ser sempre assim. Vai oscilar, não dar certo em algumas partidas. É assim mesmo', disse Mano Menezes.

Humilde/ Luciano nasceu em 1993, na cidade de Anápolis, em Goiás. A vida de profissional no futebol, contudo, só começou há dois anos, com a camisa do Atlético Goianiense.

Em 2013, foi contratado pelo Avaí e mostrou talento, mas não se firmou como titular. Há quem diga que lhe faltou personalidade na hora de engatar uma sequência de partidas.

Assim, começou a ser cobrado por torcedores. Criticado, foi negociado com o Timão, que adquiriu 25% de seus direitos econômicos. Com contrato até fim de 2016, ele vai ter tempo para mostrar futebol e, como a Fiel e a comissão técnica esperam, administrar a fama.

Lesão de Guerrero é menos grave do que se imaginava

Embora Paolo Guerrero continue com o joelho direito inchado, a lesão sofrida na quarta pelo peruano não é tão grave quanto se imaginava. Exames realizados ontem pelos médicos do Corinthians constataram que o herói do título mundial não teve o menisco afetado, diferentemente do que se suspeitou após a partida.

Substituído no fim do primeiro tempo da partida contra o Comercial, Guerrero vai passar hoje por uma ressonância magnética, que tende a confirmar o diagnóstico preliminar. O departamento médico do Timão acredita que o artilheiro permanecerá em tratamento durante duas semanas.

Por causa do problema, Guerrero não prestou depoimento no DHPP, nesta quinta. Ele daria sua versão sobre a invasão de torcedores ao CT, no dia 1 de fevereiro.

Fonte: Diário de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop