Meu Timão

Entrar

Mano está feliz da vida com a defesa do Corinthians

40K 115

Muralha do Timão

Defesa do Corinthians bate recorde de minutos sem levar gols

Por Meu Timão

visualizações 40K comentários 94 0

O Corinthians conseguiu superar um novo recorde: com o confronto contra a Chapecoense, o time comandando por Mano Menezes completou o sétimo jogo sem tomar gols. Questionada no ínicio da nova era Mano, a defesa melhorou e bateu a marca conquistada em 2001.

Na época, o Timão ficou 6 partidas do Campeonato Paulista sem sofrer nenhum gol. Em 2014 os confrontos foram entre Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro, contra Penapolense, Bahia de Feira de Santana, Atlético Sorocaba, Atlético Mineiro, Nacional do Amazonas e por fim, a Chapecoense.

A boa atuação do setor defensivo trouxe bons frutos - o Corinthians chegou hoje à liderança do campeonato - desempatado exatamente pelo saldo de gols. Com a partida de hoje, a defesa corintiana composta por Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos - e o sempre constante Cássio, chegou aos 641 minutos sem sofrer gol - o último foi dois meses atrás, contra o São Paulo. Contra o mesmo São Paulo, o Corinthians põe a prova o retrospecto positivo no próximo domingo, onde luta para ampliar o recorde.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop