Meu Timão

Entrar

Elias fará sua reestreia com a camisa do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 57

A reestreia de Elias

Três anos e meio depois Elias volta a vestir a camisa do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 51 0

Elias jogou na festividade de sábado passado na Arena, fez gol, mas era Corinthians x Corinthians, não conta.

Nesta quarta, ainda que não seja jogo de campeonato, o amistoso contra o Atlético-PR, às 19h30, em evento - teste da Arena da Baixada, marca o reencontro de Elias com a camisa alvinegra três anos, cinco meses e nove dias depois de sua despedida.

De sua saída, após a partida contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão 2010 até seu retorno, muito aconteceu na carreira do volante.

Logo após a participação do Corinthians no Campeonato Brasileiro daquele ano, Elias foi vendido ao Atlético de Madrid pelo bom valor de 7 milhões de euros.

Contudo, o jogador chegou na Espanha em um momento conturbado de seu novo clube. O Atlético acabara de ser eliminado da Liga Europa, onde defendia o título, e estava em sexto lugar no Campeonato Espanhol, 17 pontos atrás do Barcelona, líder até então.

Após um ano difícil e de poucas perspectivas, Elias acabou cortado dos jogadores extra-comunitários que fariam parte do elenco do Atlético para a próxima temporada. Foi nesse momento que o Sporting apareceu na vida do jogador.

Desembolsando a alta quantia de 8,85 milhões de euros, a maior contratação dos "Leões" até então, o volante chegava com pompa e muita expectativa em solo português. Além disso, a cláusula de rescisão do seu contrato era de 40 milhões de euros, também a maior da história da equipe.

Apesar de toda a expectativa, Elias não vingou no futebol português e, no fim do ano de 2012, solicitou junto ao presidente do clube que facilitasse sua saída para o futebol brasileiro. O pedido foi concedido e o volante foi emprestado ao Flamengo.

E o ano de 2013 foi um miscelânea de sentimentos para o jogador. Se, dentro de campo, as coisas caminhavam bem, fora dele sua vida estava conturbada.

Elias nunca jogou mal com a camisa rubro-negra sendo, inclusive, um dos destaques da equipe campeã da Copa do Brasil daquele ano. Seu grande problema foi a saúde de seu filho, Davi, que estava com pneumonia e acabou internado antes do jogo contra o rival Botafogo.

Esse episódio, aliás, rendeu uma das cenas mais emocionantes dos últimos tempos do futebol.

Em uma partida de volta da Copa do Brasil contra o Goiás, quando seu filho ainda estava internado, Elias marcou um gol. Ao procurar a torcida do Flamengo para comemorar o tento, ele teve uma linda surpresa: a torcida do Flamengo começou a gritar o nome de seu filho, em um desejo de melhora e uma homenagem ao melhor jogador da equipe.

Após o grande ano no Flamengo, Elias decidiu que queria permanecer no rubro-negro. As diretorias de Flamengo e Sporting sentaram e decidiram negociar, mas o resultado foi desastroso. A novela se arrastou por meses e o jogador foi obrigado a voltar para Portugal e treinar separado do resto do elenco.

Foi nesse momento que o Corinthians entrou, novamente, na vida do jogador. Acompanhando de longe toda a negociação e vendo a possibilidade de contar com um grande reforço, a diretoria sentou com o Sporting e fechou o negócio. A única desvantagem é só poder contar com o craque após a abertura da janela de transferências internacionais, em julho.

Com isso, o volante segue se preparando para render o seu melhor e voltar a encher os olhos da torcida corinthiana que, de braços abertos, acolhe um de seus filhos mais queridos dos últimos tempos.

Boa sorte, Elias! Vai, Corinthians!

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop