Venha fazer parte da KTO
x

Três anos e meio depois Elias volta a vestir a camisa do Corinthians

3.1 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elias fará sua reestreia com a camisa do Timão

Elias fará sua reestreia com a camisa do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Elias jogou na festividade de sábado passado na Arena, fez gol, mas era Corinthians x Corinthians, não conta.

Nesta quarta, ainda que não seja jogo de campeonato, o amistoso contra o Atlético-PR, às 19h30, em evento - teste da Arena da Baixada, marca o reencontro de Elias com a camisa alvinegra três anos, cinco meses e nove dias depois de sua despedida.

De sua saída, após a partida contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão 2010 até seu retorno, muito aconteceu na carreira do volante.

Logo após a participação do Corinthians no Campeonato Brasileiro daquele ano, Elias foi vendido ao Atlético de Madrid pelo bom valor de 7 milhões de euros.

Contudo, o jogador chegou na Espanha em um momento conturbado de seu novo clube. O Atlético acabara de ser eliminado da Liga Europa, onde defendia o título, e estava em sexto lugar no Campeonato Espanhol, 17 pontos atrás do Barcelona, líder até então.

Após um ano difícil e de poucas perspectivas, Elias acabou cortado dos jogadores extra-comunitários que fariam parte do elenco do Atlético para a próxima temporada. Foi nesse momento que o Sporting apareceu na vida do jogador.

Desembolsando a alta quantia de 8,85 milhões de euros, a maior contratação dos "Leões" até então, o volante chegava com pompa e muita expectativa em solo português. Além disso, a cláusula de rescisão do seu contrato era de 40 milhões de euros, também a maior da história da equipe.

Apesar de toda a expectativa, Elias não vingou no futebol português e, no fim do ano de 2012, solicitou junto ao presidente do clube que facilitasse sua saída para o futebol brasileiro. O pedido foi concedido e o volante foi emprestado ao Flamengo.

E o ano de 2013 foi um miscelânea de sentimentos para o jogador. Se, dentro de campo, as coisas caminhavam bem, fora dele sua vida estava conturbada.

Elias nunca jogou mal com a camisa rubro-negra sendo, inclusive, um dos destaques da equipe campeã da Copa do Brasil daquele ano. Seu grande problema foi a saúde de seu filho, Davi, que estava com pneumonia e acabou internado antes do jogo contra o rival Botafogo.

Esse episódio, aliás, rendeu uma das cenas mais emocionantes dos últimos tempos do futebol.

Em uma partida de volta da Copa do Brasil contra o Goiás, quando seu filho ainda estava internado, Elias marcou um gol. Ao procurar a torcida do Flamengo para comemorar o tento, ele teve uma linda surpresa: a torcida do Flamengo começou a gritar o nome de seu filho, em um desejo de melhora e uma homenagem ao melhor jogador da equipe.

Após o grande ano no Flamengo, Elias decidiu que queria permanecer no rubro-negro. As diretorias de Flamengo e Sporting sentaram e decidiram negociar, mas o resultado foi desastroso. A novela se arrastou por meses e o jogador foi obrigado a voltar para Portugal e treinar separado do resto do elenco.

Foi nesse momento que o Corinthians entrou, novamente, na vida do jogador. Acompanhando de longe toda a negociação e vendo a possibilidade de contar com um grande reforço, a diretoria sentou com o Sporting e fechou o negócio. A única desvantagem é só poder contar com o craque após a abertura da janela de transferências internacionais, em julho.

Com isso, o volante segue se preparando para render o seu melhor e voltar a encher os olhos da torcida corinthiana que, de braços abertos, acolhe um de seus filhos mais queridos dos últimos tempos.

Boa sorte, Elias! Vai, Corinthians!

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: