Após quase dois anos de negociações, parece que finalmente o Corinthians está próximo de colher uma nova receita aos cofres do clube, através do nome do seu novo estádio. Em um evento realizado na noite dessa segunda-feira, Andrés Sanchez comentou que uma empresa está "bem adiantada" e que as negociações devem concluir até o final do ano.
- Estamos atrasados em quase dois anos. Tem três empresas interessadas, uma já bem adiantada. Muitos chamam de Arena Itaquera e isso não me incomoda. Mas outras chamam de Arena Corinthians e isso não tem sentido. Isso dificulta um pouco (a negociação). Esperamos antes do fim do ano fechar - disse Andrés Sanchez.
Quando perguntado sobre qual seria a empresa, Sanchez revelou o segmento da companhia:
- Não vou dizer o nome da empresa, porque... Mas é neste contexto de petróleo, gás, aviação, essas coisas todas. Mas acredito que nos próximos meses vai fechar (a negociação) - comentou Andrés.
A expectativa é que o Timão feche um patrocínio histórico com a Emirates que pode render aos cofres de clube cerca de 400 milhões de dólares (aproximadamente 900 milhões de reais). A cifra toda não seria apenas pra colocar o nome da empresa na Arena Corinthians, mas também pra patrocinar a camisa do clube, como o Meu Timão já havia antecipado .