Meu Timão

Entrar

Andres foi inocentado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 36

Inocente!

Ex-presidente do Corinthians é inocentado de acusação de sonegação fiscal

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 27 0

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi inocentado pela Justiça Federal de ter praticado crimes fiscais enquanto era o mandatário do clube. E a informação vem do jornal Folha de S. Paulo.

Além de Andrés, outros três dirigentes corintianos eram réus no processo: Roberto de Andrade (ex-vice), André Luiz de Oliveira (ex-diretor administrativo) e Raul Corrêa da Silva (diretor financeiro ainda no cargo).

Os acusados foram inocentados porque o clube pagou no mês passado R$ 15 milhões à Receita Federal, valor que diz respeito a impostos sobre pagamentos de prestações de serviço, de funcionários contratados, de terceirizados e de empresas.

- Comprovado o pagamento integral dos débitos oriundos de sonegação fiscal, ainda que efetuado posteriormente ao recebimento da denúncia, mas anterior ao trânsito em julgado da sentença condenatória, extingue-se a punibilidade, independentemente de ter se iniciado a execução penal - diz a sentença, assinada pelo juiz Alessandro Diaferia.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    welber
    Welber Baima #612

    Na verdade, trata-se de uma notícia escrita por alguém que não conhece nada do assunto tributário. O pagamento de débito fiscal onde a Empresa retém o tributo e não repassa para o Poder Publico agente de direito do Crédito Tributário, configura delito de apropriação indébita. Como no caso o Corinthians é uma pessoa jurídica (empresa), seus dirigentes é que figuram no polo passivo da Ação Criminal correlata, que tem sua extinção determinada, quando do Recolhimento do tributo aos cofres Públicos, independentemente de ter o Responsável pela Empresa, agido com dolo ou culpa, na retenção do Tributo. Só que se o Corinthians não repassou esse tributo, se favoreceu do dinheiro gastando-o com outras despesas, o que não torna o Presidente do Clube um criminoso ao contrário do que a imprensa tentou fazer crer, pois esse tipo situação é vivida constantemente por Empresários brasileiros onde o desequilíbrio tributário inviabiliza o funcionamento de parcela considerável de empresas do País.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (27)

    Kleber
    Kleber Prado #725

    O engraçado é só o Corinthians que paga isso, é dirigente que tá sendo processado, e os outros clube que devem até a alma e não paga nada? O que acontece?

  • f�bio
    Fábio Carvalho #2.858

    Hum.

  • Cl�udio
    Cláudio Alves #28

    Sobre este assunto, não sei opinar!

  • ADEILDO
    Adeildo Marinho #31

    Esta é a resposta a todos os abutres que torciam ao contrário.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop