Meu Timão

Entrar

Guerrero será julgado novamente

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

13K 83

STJD agenda recurso contra Guerrero

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 76 0

O peruano Paolo Guerrero foi absolvido na primeira instância pela expulsão diante do Grêmio, mas deve voltar essa semana ao STJD. Com a primeira decisão de livrar o atacante do Timão de qualquer punição, a procuradoria do tribunal recorreu do pedido de punição.

O novo julgamento está marcado para a próxima quinta-feira, dia 16 de outubro. No recurso apresentado, a Procuradoria ressalta que o peruano foi perigoso ao desferir uma cabeçada contra Alan Ruiz, quando a partida estava paralisada. Além disso, o juiz estava próximo ao lance e viu tudo, expulsando o jogador com o cartão vermelho direto.

Sendo assim, a Procuradoria pede o reparo da decisão da Terceira Comissão Disciplinar, com o intuito de condenar Guerrero nas penas do artigo 254-A do CBJD.

Em defesa do atacante, o advogado João Zanforlin apresentou um vídeo com o lance e destacou que o árbitro ficou perdido com a encenação de Alan Ruiz e acabou punindo o atleta do Corinthians.

Por entender que não houve infração disciplinar, o relator Gustavo Teixeira votou para absolver Paolo Guerrero. Os auditores Francisco Pessanha, Ricardo Graiche, Ivaney Cayres e o presidente Fabrício Dazzi também absolveram o atleta

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop