Meu Timão

Entrar

Cléber pode voltar ao Corinthians

46K 301

Retorno

Zagueiro que saiu do Timão em agosto pode estar de volta

Por Meu Timão

visualizações 46K comentários 235 0

O Hamburgo, da Alemanha, está prestes da liberar o zagueiro Cléber, ex-Corinthians, para retornar ao futebol nacional, segundo o portal Uol Esporte e o jornalista Dassler Marques

Quatro meses após sua compra, o clube alemão se mostra bastante interessado em emprestar seu atleta. A possibilidade animou a direção corintiana, que se indicou favorável ao reforço.

Em agosto, a transferência de Cléber ao Hamburgo rendeu polêmica no Timão, já que os R$ 9,3 milhões acertados pela negociação ficaram restritos apenas aos investidores que detinham os direitos econômicos do atleta. Agora, o clube pode contratá-lo sem gastar nada.

Na Alemanha, Cleber tem tido dificuldades de adaptação. A solução seria retornar ao Brasil, e, para isso, procurou amigos para pedir auxílio. A prioridade do jogador é defender o Corinthians novamente. O Hamburgo chegou a demonstrar interesse em envolver o meia Petros na operação, mas essa possibilidade não foi adiante.

No Campeonato Alemão, Cleber participou de três partidas desde sua chegada e viu a equipe sair derrotada em todas.

No último desses jogos, no fim de semana, o Hamburgo perdeu para o Augsburg por 3 a 1. A média dele, segundo a revista especializada Kicker, é a pior entre todos os defensores da equipe na temporada. O índice de 0 a 5 é atribuído de forma decrescente na Alemanha, e Cleber recebeu 4,5 por suas atuações.

Já para o Corinthians, um possível retorno de Cleber é visto com bons olhos. Em um ano no clube, ele conquistou a condição de titular e foi destaque nas 15 primeiras rodadas deste Brasileiro. Com o zagueiro, a média de gols sofridos era de 0,26. Sem ele, sobe para 0,92 em 22 partidas.

Confira mais novidades do Corinthians

235 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop