Meu Timão

Entrar

Relação do conselheiro Fernando Garcia com atletas será julgado

27K 163

Na mira

Corinthians irá abrir Comissão de Ética para analisar negociações envolvendo conselheiro Fernando Garcia

Por Meu Timão

visualizações 27K comentários 150 0

Após imbróglio envolvendo a contratação do goleiro Danilo da Chapecoense, para liberar Walter para uma possível saída do Timão, o Corinthians resolveu discutir a participação de Fernando Garcia - conselheiro vitalício do clube - em direitos de jogadores corinthianos.

Segundo informações de bastidores, a contratação de Danilo pelo Corinthians aconteceu "por baixo dos panos", sem que a comissão técnica do Timão tivesse solicitado. Walter - e a comissão - querem a permanência do jogador no time.

A reserva, porém, não é interessante para a Elenko Sports, empresa que tem Fernando Garcia como sócio, uma vez que como suplente de Cássio o jogador tem pouca visibilidade. Além de Walter, a empresa de Garcia detém direitos econômicos de Petros, Guilherme Arana, Uendel e Malcom.

Além dos cincos jogadores atualmente no clube, Fernando Garcia também já teve parte dos direitos de Ralf e foi um dos que lucrou com a venda de Cléber - contra a vontade do Corinthians - para o futebol alemão.

A prática de Garcia, porém, fere o estatuto do clube, que condena a participação de conselheiros ou mandatários em direitos de atletas. O ato deveria ser punido com a perda da posição no conselho ou cargo, ainda que o cargo seja vitalício.

Segundo o site Lancenet, na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo optou por pedir a análise dos casos à Comissão de Ética do Parque São Jorge. Porém, de acordo com a publicação, pouco se acredita em punição para o caso de Garcia.

Confira mais novidades do Corinthians

150 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop