Meu Timão

Entrar

Tite e Corinthians fazem história novamente: agora fora dos gramados

16K 135

Amor à camisa

Além de salário menor, novo contrato de Tite com Corinthians renuncia multa rescisória

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 99 0

Tite e Corinthians estão juntos mais uma vez fazendo história - só que dessa vez fora dos gramados. Em acordo inédito no futebol brasileiro, treinador e clube criaram um modelo de contrato que não terá multa rescisória.

O contrato entre ambos é de 3 anos, duração incomum no futebol brasileiro. Caso realize todos os jogos, o treinador passaria a marca histórica de Oswaldo Brandão. Apesar da longa duração, o acordo pode ser desfeito a qualquer momento, sem prejuízos entre as partes.

Isso significa que além do salário mais baixo (dos 700 mil reais iniciais, o acerto se deu por 430mil reais - menos do que o técnico recebia em sua passagem anterior), Tite também aceitou o que muitos técnicos jamais aceitariam: lidar com a instabilidade do futebol. Um resultado ruim poderia levar a demissão do treinador, que sem a multa rescisória não teria garantias.

O contrário, também valeria para Tite caso o mesmo quisesse deixar o clube. Além disso, o treinador será recompensado por resultados, tendo previsto em cláusulas valores milionários a cada título conquistado - segundo o jornal Folha de São Paulo, por suas conquistas anteriores, somente em 2014 treinador chegou a receber R$5 milhões em premiações devidas pelo clube.

Confira mais novidades do Corinthians

99 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop