Meu Timão

Entrar

Corinthians pegou empréstimo com empresário de jogadores, pra pagar 13º

18K 209

Grana emprestada

Sem dinheiro, Corinthians recorre a empresário para pagar 13º salário

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 174 1

Final de ano, contas apertadas e grana faltando para pagar a segunda parcela do 13º salário de atletas, comissão técnica e até funcionários do clube. Foi o momento que a diretoria alvinegra resolveu recorrer a um expediente nada comum: pegar empréstimo com um empresário de futebol.

O Corinthians só conseguiu quitar os compromissos (cerca de R$ 2 milhões) por conta de uma "graninha" emprestada do empresário Carlos Leite. Agente de vários atletas corinthianos (Fágner, Anderson Martins, Renato Augusto e outros), Leite foi a salvação das finanças no final de 2014. O detalhe é que não é a primeira vez que o Timão recorre ao empresário. A informação é da coluna Bastidores FC, de Martín Fernandez, do globoesporte.com. Ainda segundo o jornalista, a informação foi confirmada pelo clube.

O empréstimo faz lembrar a situação de Malcom. Pra pagar uma dívida com Ralf, o Timão procurou o empresário Fernando Garcia, que, ao invés de juros, pediu em troca os direitos econômicos de atletas das categorias de base, deixando o Timão com apenas 30% dos direitos do garoto. O mesmo cenário aconteceu em 2014, com Matheus Pereira, atleta do sub-17, que tem 5% dos seus direitos econômicos com o Corinthians e 95% nas mãos de empresários.

Confira mais novidades do Corinthians

174 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop