Meu Timão

Entrar

Torcedores do lado de fora do metrô após jogo do Corinthians

2.7K 75

Aluguel de ônibus para torcida visitante expõe problema dos jogos as 22 horas

Por Meu Timão

visualizações 2.7K comentários 58 0

Há muitos e muitos anos torcedores reclamam que jogo na quarta-feira, às 22 horas, torna inviável com que muitos trabalhadores possam acompanhar seu time no estádio. O tradicional horário "depois da novela" pode ser bom para as emissoras de TV, mas para os torcedores é péssimo.

Parte disso é maquiada, colocando clássicos para acontecer somente nos finais de semana, ou deixando o metrô pra funcionar alguns minutos a mais, mas num confronto entre Corinthians e São Paulo, na Arena Corinthians, com término do jogo previsto próximo a meia noite, fica difícil para 40 mil torcedores retornarem a seus respectivos lares.

Um pequena parcela do público pagará pelo estacionamento e voltará para casa com seu veículo. Mas a grande maioria, até por conta do problema de trânsito na cidade, irá ao estádio de transporte público.

O problema é que o horário fica tão apertado que é comum ver torcedores do Corinthians, no final do segundo tempo, indo embora correndo sentido a estação do metrô quando, quando a partida começa as 22 horas. A estação fica aberta até a meia noite e meia, sendo que o jogo termina por volta da meia noite.

Dificuldade maior ainda vai enfrentar a torcida visitante. Além de ter que ver seu time jogar contra o Timão na Arena Corinthians, o rival do Timão tem que esperar a partida terminar, permanecer na arquibancada por quase cerca de 30 a 60 minutos aguardando a liberação policial, para depois poder voltar para casa.

Esse tempo de espera faz com que os são paulinos percam qualquer chance de voltar para casa de metrô. Por isso, em uma ação conjunta entre as diretorias do Corinthians e do São Paulo, os clubes vão providenciar ônibus para os torcedores visitantes, levando-os de volta após a partida, deixando-os na Largo Paysandu. Resta saber como esses 1.800 torcedores irão voltar pra casa, após chegar por volta de 2 horas da madrugada de quarta para quinta.

A ação será repetida quando o clássico acontecer no Morumbi, quando a torcida do Corinthians for visitante.

Tudo isso parece que resolveria se a partida começasse as 20h30 horas. Os torcedores que trabalham, teriam também mais 90 minutos de sono.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Filipe
    Filipe Lopes

    Não só para a torcida visitante. Quando o jogo das 22h acaba, todo mundo tem que sair correndo pra pegar condução e se a partida for para a prorrogação, não adianta nada o transporte pública ficar aberto até às 0h30. O que precisamos é de transporte público 24hs em dias de grandes eventos culturais que envolvam muita gente, como shows, jogos de futebol e outros. Cansei de ficar na rua quando tinha jogo no "Panetone" e não tinha busão para voltar pra casa. Se o transporte fosse 24hs em dias de jogos, os R$ 3,50 fariam mais sentido.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (58)

    Wenderson
    Wenderson Alexandre #199

    Xiiii

  • Fernando
    Fernando Hirose #1.506

    É piada; trabalhador paga metrô e ônibus e torcida organizada tem ônibus de graça.

  • Iluminado
    Iluminado Corinthians #869

    Tenho 53 anos e sempre morei na Penha. Com 13 anos já ia ver jogos do Corinthians no Morumbi inclusive de quartas e quintas à noite, com o jogo começando as 21 horas. Fui várias e várias vezes com muitos outros torcedores do Corinthians a pé do Morumbi até a Rebouças ou até a Brig. Luis Antônio e ninguém nunca se preocupou conosco. É muita frescura essa preocupação com as torcidas adversárias e a diretoria do Corinthians aceitando bovinamente essa situação. Me sinto um idiota.

  • Ciro
    Ciro Hey #12

    Não entendo o Vaidar. Ele faz isso nas partidas realizada no Panetone? Porque pelo que eu saiba lá não tem metrô.. Ele não foi um dos que foi contra quando o Andrés pediu metrô até mais tarde em dia de jogo? Muito mimimi dos Bambis

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop