Meu Timão

Entrar

Guilherme Andrade está se recuperando de contusão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.1K 44

De volta ao Corinthians, Guilherme Andrade será negociado ao final de recuperação

visualizações 4.1K comentários 37 0

No início do ano, Guilherme Andrade entrou em um "pacotão" de emprestados ao Sport Recife. Além dele, Ferrugem e Danilo Fernandes passaram a defender o rubro-negro de Recife. Para o lateral, entretanto, o final foi triste - além de acontecer logo no início. Uma lesão no menisco demandou tratamento cirúrgico, e a longa recuperação fez com que o clube pernambucano devolvesse o atleta.

Havia a expectativa de uma rápida recuperação e, por isso, o Sport esperou a recuperação do atleta até o início dessa semana. Ainda sem previsão de retorno aos gramados, Guilherme Andrade foi formalmente descartado apenas nesta terça-feira.

“O Sport devolveu o jogador e aguardou o tratamento dele no Corinthians, mas a gente desistiu por conta do tempo de recuperação da lesão dele. Foi uma decisão médica”, disse o vice-presidente do clube pernambucano Arnaldo Barros.

Agora, Guilherme Andrade fica a cargo do Dr. Julio Stancanti e principalmente do trabalho de recuperação com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O lateral passa a ser frequentador assíduo do Laboratório de Biomecânica e também da academia recém-inaugurada no CT Joaquim Grava.

Campeão do mundo em 2012 com o técnico Tite, Guilherme Andrade não faz parte dos planos do treinador - que foi quem deu o aval para o atleta acertar o empréstimo. Caso não encontre nenhuma equipe para a disputa do Brasileirão da Série A, B, C ou D do Campeonato Brasileiro, treinará separadamente. O contrato do atleta com o Corinthians vai até o final deste ano.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop