Meu Timão

Entrar

Time do Corinthians Santa Fe, antigo parceiro do Corinthians

Reprodução

10K 61

Santa foi

Clube argentino desiste de parceria com o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 43 0

Com a intenção de internacionalizar o Corinthians, foi criada uma parceria, em janeiro de 2012, com o Santa Fe Fútbol Club, da Argentina. O vínculo previa um intercâmbio de jovens jogadores e técnicos, além do fornecimento do material esportivo utilizado pelo clube argentino.

A associação deu origem ao Sport Club Corinthians Santa Fe, que a princípio, se dedicou somente às divisões de base. Entretanto, em 2015, o contrato de parceria chegou ao fim, não foi prorrogado e o clube abriu mão das competições para conseguir se reestruturar.

"Independentemente da decisão do Sport Club Corinthians Paulista, não é nosso desejo renovar. Chegamos pelas mãos de um diretor da base, o Fernando Alba, e vamos embora com ele", disse Esteban Kreig, presidente do Santa Fe, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva.

Deixando de lado a megalomania publicitária, o Corinthians, na atual gestão de Roberto de Andrade, entende que o excesso de marketing pode trazer consequências ruins ao clube.

“Se o critério para fazer uma parceria com outro clube brasileiro for aprofundar mais o lado esportivo, sim, aceitaríamos. Se for mais marketing do que futebol, não. O marketing não é prejudicial a uma parceria, mas o excesso dele ou só focar nisso faz com que você não produza muito no lado esportivo", afirmou Esteban, em tom de arrependimento.

Agora, o clube argentino tenta se reerguer, mas ainda haverá vestígios da ligação com o Corinthians, a exemplo do jogador Matias Ferrero, atualmente repassado ao Flamengo de Guarulhos.

“Depois que o contrato encerrou, resolvemos parar em 2015, informando a nossa federação, para ter um ano para reagrupar e acomodar as questões logísticas. É claro que foi uma decisão difícil, mas serve para voltarmos com mais forças e melhor ordem”, finalizou Esteban.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop