Clube argentino desiste de parceria com o Corinthians

Clube argentino desiste de parceria com o Corinthians

Por Meu Timão

10 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Time do Corinthians Santa Fe, antigo parceiro do Corinthians

Time do Corinthians Santa Fe, antigo parceiro do Corinthians

Reprodução

Com a intenção de internacionalizar o Corinthians, foi criada uma parceria, em janeiro de 2012, com o Santa Fe Fútbol Club, da Argentina. O vínculo previa um intercâmbio de jovens jogadores e técnicos, além do fornecimento do material esportivo utilizado pelo clube argentino.

A associação deu origem ao Sport Club Corinthians Santa Fe, que a princípio, se dedicou somente às divisões de base. Entretanto, em 2015, o contrato de parceria chegou ao fim, não foi prorrogado e o clube abriu mão das competições para conseguir se reestruturar.

"Independentemente da decisão do Sport Club Corinthians Paulista, não é nosso desejo renovar. Chegamos pelas mãos de um diretor da base, o Fernando Alba, e vamos embora com ele", disse Esteban Kreig, presidente do Santa Fe, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva.

Deixando de lado a megalomania publicitária, o Corinthians, na atual gestão de Roberto de Andrade, entende que o excesso de marketing pode trazer consequências ruins ao clube.

“Se o critério para fazer uma parceria com outro clube brasileiro for aprofundar mais o lado esportivo, sim, aceitaríamos. Se for mais marketing do que futebol, não. O marketing não é prejudicial a uma parceria, mas o excesso dele ou só focar nisso faz com que você não produza muito no lado esportivo", afirmou Esteban, em tom de arrependimento.

Agora, o clube argentino tenta se reerguer, mas ainda haverá vestígios da ligação com o Corinthians, a exemplo do jogador Matias Ferrero, atualmente repassado ao Flamengo de Guarulhos.

“Depois que o contrato encerrou, resolvemos parar em 2015, informando a nossa federação, para ter um ano para reagrupar e acomodar as questões logísticas. É claro que foi uma decisão difícil, mas serve para voltarmos com mais forças e melhor ordem”, finalizou Esteban.

Veja Mais:

  • Matheus Matias será emprestado pelo Corinthians em 2019

    Corinthians empresta Matheus Matias com cláusula contratual inspirada em Arana

    ver detalhes
  • Leandro Castan pode voltar ao Corinthians seis anos após sair do clube

    Próximo do Corinthians, Castan publica mensagem misteriosa após reunião com Vasco

    ver detalhes
  • Corinthians encara São Paulo pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians e São Paulo fazem clássico valendo vaga nas semifinais da Copa RS

    ver detalhes
  • Conselho Deliberativo se reúne nesta terça-feira no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians vota orçamento de 2019 em reunião nesta terça-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes