Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Sheik se diz envergonhado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.7K 21

Punição já!

Sheik fala sobre o lance racista de Elias: 'Já deu isso. Me senti envergonhado'

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 20 0

O lance polêmico com o meia Elias, na partida contra o Danubio, não incomodou apenas ao camisa 7 do Corinthians. Para o companheiro de equipe, Emerson Sheik, autor de um dos gols na goleada dessa quarta-feira, o fato não pode ficar impune. O atacante afirma ter visto o zagueiro Gonzáles ofender o Elias.

"Chamou de macaco. Tive um sentimento de extrema tristeza. Me senti envergonhado por ser ser humano. Eu (no lugar de Elias, durante o jogo) teria a grandeza de colocar essa agressão de lado e focar no meu trabalho para depois tomar as providências cabíveis junto à diretoria do clube", declarou o jogador, na saída do gramado.

Revoltado com a situação, o atacante pediu que os responsáveis pela competição tomem providências para que isso não volte a acontecer.

"Toda hora a gente vem aqui para vocês (imprensa) e fala que não é legal. Ainda assim fazem isso. Tem de ter uma solução. Talvez usem as imagens de vocês para identificar, e aí a federação responsável pela competição punir o atleta, o clube. Já deu isso. Não temos nem mais argumentos para ficar colocando", finalizou.

Não foi somente Sheik que acompanhou o lance. O goleiro Cássio contou que viu a cena dentro da grande área e detalhou o ocorrido.

"Eu vi o jogador do time adversário, quando fizemos o primeiro gol, ali na entrada da grande área, fazendo gestos de macaco, e chamou o Elias de macaco. Isso é uma pena para o futebol, já passamos disso. Espero que o pessoal tome uma providência, puna o jogador, faça alguma coisa. Se não, vai sempre continuar a mesma coisa", declarou, também no final da partida.

O goleiro corinthiano fez elogiou a atuação da equipe que, segundo ele, deu a resposta ao ato racista dentro do campo. Entretanto, não deixou de citar a necessidade de uma punição nesse caso.

"É lamentável isso, mas conseguimos dar uma resposta, e a resposta correta, que é dentro de campo, fazendo um grande jogo e ganhando a partida como a gente ganhou. É chato, já aconteceram muitas coisas chatas sobre isso (racismo). Acho que de repente tem que ser mais severas as punições, tem que ser mais forte", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop