Meu Timão

Entrar

Gil também foi xingado de 'macaco'

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

13K 91

Lamentável

Gil revela que também foi alvo de racismo

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 76 0

O Corinthians pode até ter goleado o Danubio na noite dessa quarta-feira. Entretanto, o que mais chamou a atenção foram os atos de racismo contra os jogadores do Timão. Sim, jogadores, no plural. Isso porquê o zagueiro Gil revelou após a partida que também foi alvo do camisa 17, Cristian Gonzáles.

"Fui (xingado também), mas, como eu disse, nos mantivemos focados. Me xingaram da mesma coisa do que o Elias. Foi o mesmo jogador. Isso não é de hoje. Lá aconteceu também, o Felipe viu. O Tite nos orientou sobre isso. O Fagner levou cusparada lá", declarou o jogador.

Segundo o zagueiro, a falta de punição em casos como esse fizeram com que isso se tornasse algo "comum" no futebol.

"Na minha opinião, isso não vai mudar nada. Várias coisas aconteceram e nada acontece, ninguém é punido, sabemos que isso virou comum no futebol. Agora é se manter focado, concentrado e dar sequência ao trabalho. O Tite tem trabalhado bastante a nossa cabeça, a gente comprou essa ideia e não é a primeira vez que acontece", lembro o jogador, citando novamente o lance de Fagner, no Uruguai.

Apesar dos casos, Gil ressaltou a boa atuação da equipe alvinegra e elogiou a tranquilidade do companheiro Elias dentro do campo.

"Isso (racismo) não vai tirar nossos méritos e o que fizemos de bom no jogo. Exaltamos o Elias que continuou jogando da mesma maneira. É uma coisa muito grave que ninguém gosta de sofrer e parabenizamos o Elias até por não ter agredido o rapaz", explicou.

"Nossa vingança é continuar jogando futebol independente do que acontece no campo. Ficamos chateados, mas colocamos a bola no chão, rodamos, fizemos tudo o que temos feito", completou.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop