Meu Timão

Entrar

Yago relava ter em Felipe um exemplo dentro do elenco do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

3.2K 63

Aprendizado

Yago confirma renovação e revela: 'Felipe é meu exemplo'

visualizações 3.2K comentários 35 0

O zagueiro Yago, de 22 anos, está aproveitando sua segunda chance na equipe do Corinthians. Depois de passar 2014 emprestado ao Bragantino, o jovem retornou e conquistou a confiança do técnico Tite.

Com o contrato válido até 31 de dezembro de 2015, o zagueiro confirmou a renovação por mais três anos. No entanto, ainda não assinou.

"Por enquanto não foi assinado, mas está tudo acertado, os valores, tempo de contrato, só falta assinar mesmo. Para mim é uma honra, eu sempre sonhei em estar aqui, tive outra oportunidade, talvez não estivesse preparado. Fui emprestado e voltei mais preparado, agradeço a confiança da comissão e da diretoria. A gente se sente valorizado", declarou, em coletiva após o treino dessa terça-feira.

Titular na partida contra o XV de Piracicaba, Yago acredita que essa temporada será de aprendizado para ele. Mas que, como o futebol é cheio de surpresas, ele precisa estar sempre preparado.

"Aprendizado. É um ano que eu vim para teoricamente ocupar espaço no grupo, mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, eu tenho que estar preparado para tudo. Acredito que tenho mostrado um bom serviço e, se precisar, pode se tornar um ano de afirmação também", explicou.

Questionado sobre essa possibilidade de afirmação dentro da equipe, o zagueiro não teve dúvidas de quem é o seu espelho no elenco corinthiano.

"O Felipe é um exemplo vivo dentro do clube. Ele era bastante questionado e hoje provou que está pronto, que é o titular e pode se dizer absoluto. Tinha a sombra do Edu (Dracena), que não é qualquer sombra e se firmou. É um exemplo que eu devo seguir", declarou.

Com o novo contrato, novos valores e alguns anos a mais no clube, o jovem, que foi revelado na base do Timão, chegou a ser comparado com Marquinhos. O zagueiro, também revelado no Corinthians, foi vendido muito cedo e hoje é um dos grandes nomes do Paris Saint-Germain.

Yago não concorda com a comparação, mas diz que também sonha em jogar no futebol europeu. "Todo jogador sonha em jogar na Europa. O Marquinhos é outro caso, outro patamar, outro estilo de jogador. Eu tenho o sonho, mas é uma comparação que não procede", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop