Meu Timão

Entrar

Patrocínio dos árbitros foi cancelado pela FPF

Reprodução

5.8K 77

Cancelado

Antes da semifinal, árbitros do Paulistão perdem patrocínio igual ao do Palmeiras

Por Meu Timão

visualizações 5.8K comentários 61 0

Depois de patrocinar tanto o Palmeiras, quanto o quadro de árbitros do Campeonato Paulista, a Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM) tiveram suas marcas suspensas do uniforme da arbitragem da FPF, após uma recomendação da Fifa. O patrocínio por si já era ilegal, indo contra o regulamento da entidade máxima do futebol.

"Anúncios de patrocinadores nas camisas de árbitros serão permitidos somente se não criarem conflitos de interesses com nenhum dos times participantes. Caso isso aconteça, o árbitro não deve utilizar nenhum anúncio na camisa", segundo o artigo 15 do regulamento.

Como o dono das duas empresas, e também torcedor do Palmeiras, José Roberto Lamacchia, também tinha sua marca na camisa do rival do Timão, era óbvio que havia um conflito de interesses.

Após o veto, diferente da semifinal, onde a Crefisa teve 14 camisas patrocinadas em campo durante a partida do Palmeiras, agora na semifinal entre Corinthians e Palmeiras, os árbitros atuarão sem patrocínio no seus respectivos uniformes.

Confira mais novidades do Corinthians

61 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop