Meu Timão

Entrar

Tite exaltou o coletivo do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.0K 70

União

Enaltecendo coletivo do Timão, Tite afirma: 'Problema de um é problema de todos'

Por Meu Timão

visualizações 3.0K comentários 50 0

O clássico deste domingo na Arena Corinthians, mesmo mantendo a invencibilidade em casa, com o placar de 2 a 2 nos 90 minutos, foi aos pênaltis e culminou na desclassificação do Corinthians no Campeonato Paulista.

O técnico Tite, que teve que poupar jogadores para esta partida, ponderou sobre o merecimento da equipe alvinegra e falou sobre o regulamento do Estadual, que dificulta a temporada dos melhores times. Ainda sobre a eliminação, quando lembrado de que agora teria mais tempo para pensar na Libertadores, mostrou sua opinião.

"Não queria ter esse tempo, queria estar na final. Entendia que toda a campanha dessa equipe era merecedora. Mas o regulamento do campeonato se estabelece dessa forma. Enalteci o trabalho do Palmeiras. Não justifico situações, não sou desse perfil. Demorei para vir porque ficamos lambendo as feridas lá dentro do vestiário. Saímos da competição invictos. Nós tivemos um dia pra preparar essa equipe, porque o outro era de juntar os cacos da quinta-feira. Com a circunstância que foi, tudo o que estava ao nosso alcance, nós tentamos fazer. O benefício que ele traz, é um benefício que eu não gostaria", afirmou Tite em coletiva de imprensa após a partida.

Sempre enaltecendo o coletivo da equipe corinthiana, o treinador, quando questionado sobre a atuação do atacante Mendoza, disse: "Todos ganham, todos perdem, problema de um é problema de todos, acerto de um é acerto de todos. É trabalho de equipe. Ele está integrado à equipe. Não é do meu perfil individualizar a responsabilidade, e todos aqueles que colocavam uma responsabilidade individual é porque não conhecem o futebol como coletivo".

Ainda sobre o grupo, ressaltou: "Achamos que as equipes têm que ter grandes atuações, enquanto tem que olhar a média. Sou um cara mais comedido em relação ao desempenho da equipe. O vencedor tem uma característica: ele é persistente, corrigindo seus erros, mas também, sendo desclassificado, sabendo suas virtudes".

Mesmo prevendo as condições de continuar crescendo como equipe, Tite lembrou que o desgate foi uma grande dificuldade encontrada para esta partida.

"Nós íamos nos reunir com a direção. A mobilização era toda para o jogo do San Lorenzo, porém se houvesse o empate do jogo do São Paulo, alguns atletas poderiam ter sido poupados. Eu não posso ficar à mercê de escolher qual é o jogo mais importante", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcelo
    Marcelo Diniz #1.035

    Tite é só golear os Bambis na quarta e pronto Paulista já foi

  • adinan
    Adinan Barbieri #843

    Galera não sei se vocês tem a mesma impressão que eu, mas pra min o Timão esta cansado, lembram daquela pressão que faziamos nos adversários dentro da nossa arena, já não vejo mais, e não é culpa do time nem do Tite, isso é culpa do nosso calendario brasileiro, pois onde já se viu, nosso Timão chegou a jogar 4 partidas em 11 dias. Isso é um absurdo. O time é muito forte, se tivesse descançado igual esses palmares, uma semana, garanto que seria bem diferente.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (50)

    Marcelo
    Marcelo Tomita #117

    Campeonato vai acabar e a gente vai ter mais pontos que todo mundo, escreve ai.

  • Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Pois é PETROS BATEU BEM...prass foi melhror ainda

  • Ricardo
    Ricardo Rodrigues #5.690

    Temos que entender que o Corinthians vem de uma maratona de jogos de alto nível e isso desgasta muito o elenco, fora que jogamos na quinta 22hrs e depois no domingo novamente, não tem quem aguente. Como Tite disse "ninguém é máquina". Corinthians está de parabéns, o regulamento é que tem que ser mudado.

  • welber
    Welber Baima #612

    Muita critica agora, mas o time que estava voando em campo no começo da temporada é o mesmo de agora, temos que saber que mesmo nosso time não sendo invencível, não foi derrotado de maneira medíocre, lutou da forma como pode e não podemos culpar esse ou aquele jogador até porque entraram em campo onze de cada lado. Não se pode ganhar tudo, embora esse time tenha nos dado essa esperança, ainda confio nesse grupo, Confio no Tite e sei que seremos campeões ainda esse ano, seja da Libertadores, seja do Brasileiro, seja da Copa do Brasil.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop