Meu Timão

Entrar

Tite realizou o último treino da equipe em solo brasileiro antes do confronto pelo torneio continental

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

1.5K 30

Seriedade

Tite prega respeito ao Guaraní, mas admite 'grande responsabilidade' por vitória

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 25 0

O Corinthians não terá vida fácil nos confrontos contra o Guaraní (PAR), pelas oitavas da Taça Libertadores. Para o técnico Tite, ao menos, é preciso respeitar a qualidade do time paraguaio.

"Não quero cometer um erro e comparar em relação ao Guaraní. Mas nós temos uma responsabilidade muito grande sim", analisou o treinador, ao responder se o clube do Parque São Jorge é favorito para o duelo. "Nós queremos sim passar por essa etapa, mas respeitar a qualidade do adversário. Mas a nossa é grande sim", definiu.

Porém, antes da definição do adversário desta fase, o Timão quase encontrou o rival brasileiro Atlético Mineiro. Durante a derrota para o São Paulo, no último dia 22, tudo se encaminhava para o confronto entre os dois alvinegros. Entretanto, com o segundo gol do time do Morumbi, a equipe mineira escapou da rota corinthiana.

"Eu não gosto de administrar facilidades, nós estávamos com um jogador a menos, 30 min do segundo tempo. Eu dizia para ir para a área fazer gol, eu não quero saber quem é o meu adversário", explicou Tite.

"Independente de quem for o adversário, quero fazer o meu melhor, eu saí de campo achando que era o Atlético Mineiro. Não dá para medir grau de dificuldade, tem que fazer a sua melhor caminhada, é nisso que eu acredito", acrescentou.

Nesta noite, a delegação corinthiana já embarca rumo a Assunção. Nesta terça-feira, os jogadores realizaram o último treino antes do confronto no Defensores del Chaco, palco da partida. O jogo acontecerá às 19h45, horário de Brasília.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop