Meu Timão

Entrar

Matheus Cassini não é mais jogador do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

69K 690

Adeus

Depois de reunião, Corinthians acerta venda de promessa alvinegra

visualizações 69K comentários 690 0

O Corinthians realizou na manhã desta terça-feira uma reunião para definir o futuro de Matheus Cassini. E, a decisão não é boa para a torcida alvinegra: o meia foi vendido para o Palermo, da Itália, segundo o agente do jogador.

O clube italiano aceitou a proposta do Corinthians e vai efetuar o pagamento pela compra à vista. Cassini foi vendido por 1,5 milhão de euros, que dá aproximadamente R$ 5,1 milhões. No entanto, o acordo é que o Palermo efetue o pagamento somente no dia 1º de julho. Até lá, a diretoria do Timão garante que não vai liberar o jogador.

Como o Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos do meia, vai receber cerca de R$ 3,5 milhões à vista. O novo contrato de Cassini com o time italiano tem duração de cinco anos. Matheus Cassini participou da reunião, logo após o treinamento desta manhã. Além dele, o presidente Roberto de Andrade e os agentes Nilson Moura e Edu Cornacini, representes do atleta.

Destaque do Timão nas categorias de base e no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o meia de 19 anos não teve chances na equipe profissional nesta temporada. Depois de seu nome ser envolvido na polêmica transação, o técnico Tite o relacionou pela primeira vez e deixou o garoto no banco de reservas contra o Fluminense.

Confira mais novidades do Corinthians

690 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop