Meu Timão

Entrar

Paolo Guerrero pediu para ser liberado mais cedo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

16K 186

Sem clima

Diretoria explica saída antecipada de Guerrero: 'Foi um pedido dele'

visualizações 16K comentários 135 0

O ciclo vitorioso de Paolo Guerrero chegou ao fim no Corinthians. Na manhã desta quarta-feira, o clube anunciou oficialmente o fim do contrato do jogador , de maneira antecipada.

Para esclarecer dúvidas da imprensa e dos torcedores, o gerente de futebol Edu Gaspar conversou com os jornalistas logo após o treino desta quarta. Segundo o dirigente, a liberação antes do fim do contrato foi um pedido do próprio jogador.

"Ontem o presidente (Roberto de Andrade) recebeu uma ligação do empresário do do atleta explicando o desconforto dele dentro do clube e pedindo uma liberação", contou Edu.

"Com isso, o presidente veio ao CT, expôs o problema comigo, Tite e todos, e decidimos que iríamos liberar o atleta, porque queríamos ele com a cabeça aqui, 100% envolvido. Foi um pedido do atleta e nós acatamos. Queremos atletas aqui de corpo e alma", completou.

Paolo Guerrero nem compareceu ao CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira. Ele não faz mais parte do quadro de funcionários do clube e do elenco alvinegro. ""Nós, como clube, liberamos o atleta para ele seguir a vida que ele deseja", explicou Edu.

Com quase dois meses de contrato restante, o gerente de futebol não soube confirmar o que foi definido em relação a parte financeira. O vínculo de Guerrero é válido até 15 de julho e, por isso, ainda teria, praticamente, mais dois meses de salários a receber - o atacante recebe R$ 480 mil por mês.

"Parte econômica quem está cuidando é o presidente, junto com seu representante. Entrei na área mais técnica, junto com Tite e comissão técnica, e não sei o que está sendo tratado", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

135 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop