Meu Timão

Entrar

Prefeitura retoma área do estacionamento do Parque São Jorge

5.7K 83

Retomou

Parque São Jorge perde área do estacionamento para Prefeitura

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 62 0

Na madrugada desta quarta-feira, as grades que demarcavam o estacionamento do Parque São jorge, na zona leste de São Paulo, foram retiradas. O motivo: a área da sede do Corinthians, após oito meses da decisão judicial, voltou a pertencer à Prefeitura de São Paulo.

O local foi cedido, gratuitamente, pela própria prefeitura da capital em 1996. Após 13 anos, durante a gestão do prefeito Gilberto Kassab, começou o desacordo pelo terreno. Em agosto de 2013, a Justiça determinou a retomada da Prefeitura do local. Como na gestão do atual prefeito, Fernando Haddad, também não houve acordo, em um processo que reivindicava a recuperação do terreno, julgado em 15 de setembro de 2014, o clube perdeu em todas as instâncias.

A decisão de reintegração de posse foi adiada por quase dois anos. No entanto, o aviso já havia sido dado por funcionários no fim de maio, o que permitiu que a Prefeitura executasse a ordem judicial nesta quarta-feira.

Com as medidas, o Corinthians não poderá cobrar pela utilização do espaço e ainda deverá pagar alugueis retroativos pela utilização do espaço durante o período em que o processo foi julgado.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop