Meu Timão

Entrar

Tite explica ausência de Sheik na lista de relacionados

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.8K 30

Justificação

Sem Sheik na lista de relacionados, Tite esclarece: 'Fica o respeito do clube à saúde do atleta'

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 24 0

Nesta quarta-feira, foi divulgado que o atacante Emerson Sheik seria homenageado na partida que acontecerá neste sábado, contra o Internacional , às 16h30, na Arena Corinthians. Além disso, nesta manhã, o jogador acertou sua rescisão com o clube alvinegro e, por isso, não jogará esta partida . Porém, tal fato não impedirá que a homenagem seja realizada.

A ausência de Sheik na lista de relacionados para o próximo confronto confirmou o final do seu ciclo com o clube do Parque São Jorge. Sobre a escolha, o técnico Tite justificou a opção em coletiva de imprensa, no CT Dr. Joaquim Grava.

"Conversamos eu, direção e o Emerson de uma forma muito clara. O Emerson é um jogador extremamente competitivo, se estivesse no banco seria para entrar. O Tite é um técnico que não sabe brincar de faz de conta. Se tiver no banco, vai colocar. Como já está encaminhando uma sequência profissional, fica o respeito do clube à saúde do atleta", revelou o treinador.

Em relação à saída do também atacante Paolo Guerrero, que não teve direito a homenagens por parte do time, esclareceu da mesma maneira que Marcelo Passos, diretor de marketing do Timão .

"Não concordo que tenha dois pesos e duas medidas com Guerrero e Emerson. O agente do Guerrero pediu para ele não jogar, isso é uma informação. Para o Emerson foi diferente. Quem pode falar mais é a direção", disse.

Com tantas baixas no elenco, Tite dá novas oportunidades a Romero, Mendoza e Vagner Love. Enquanto isso, a diretoria estuda a vinda de novos reforços, sobre a qual o técnico também deixou sua opinião: "Entendo o lado do clube, sei da responsabilidade, sei de dar um passo atrás para depois dar dois à frente. É em cima de investimentos em atletas. Isso não exime da ambição em ser o melhor. Continuamos com tudo isso. O passo atrás é o nível de investimento, e que para mim está absolutamente correto".

Ainda na incerteza se o clube perderá mais jogadores, o treinador preferiu não opinar.

"Não dá para falar de campo e de bola? Não acredito que vá acontecer. A relação com a diretoria é muito clara. Fala-se tudo pela frente, não se manda recados por imprensa".

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop