Meu Timão

Entrar

Criticado por recentes polêmicas, Pato pode voltar ao futebol italiano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

27K 227

De volta à Itália?

Imprensa europeia cita interesse de gigante italiano em Pato

Por Meu Timão

visualizações 27K comentários 187 0

Emprestado ao arquirrival São Paulo, Alexandre Pato deverá retornar ao Corinthians em dezembro, já que seu vínculo com o Timão só expira no fim de 2016. Entretanto, a diretoria alvinegra pode receber boas notícias em relação ao atacante, protagonista de recentes polêmicas. Segundo a imprensa europeia, o jogador está na mira da Inter de Milão (ITA).

O portal inglês 'Sambafoot' afirmou, nesta segunda-feira, que Pato pode rescindir seu contrato com o Corinthians nas próximas semanas. De acordo com a reportagem, o atacante se ofereceu à equipe italiana como um agente livre. Além disso, o nome de Pato é visto com bons olhos por Roberto Mancini, treinador da Internazionale, o que pode facilitar a negociação.

Na mesma linha, o site 'Vavel.com' confirma que o atleta do Timão foi oferecido à equipe europeia. Segundo a publicação, o retorno de Pato ao futebol italiano é interessante devido às pendências do Corinthians com o jogador, que entrou com um processo na Justiça contra o clube paulista.

Na ação, Pato alega que não recebe o valor dos direitos de imagem há dez meses por parte da direção do Timão. Ele também afirma que os dois clubes - Corinthians e São Paulo - não recolheram da maneira correta o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Após a divulgação do processo, a cúpula alvinegra depositou cerca de R$ 4 milhões na conta do atacante. O advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, lamentou a postura do clube e afirmou que vai manter a ação judicial a fim de rescindir o contrato do atacante com o time do Parque São Jorge.

Confira as publicações que citam o interesse da Inter de Milão por Alexandre Pato

Confira mais novidades do Corinthians

187 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop