Meu Timão

Entrar

Lateral é o quinto titular a sair do Timão em 2015

Tamara Guimarães/Ag. Corinthians

3.1K 41

Reformulação

Fábio Santos é o quinto titular a sair do Corinthians desde o retorno de Tite

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 33 0

Em 2015, o técnico Tite iniciou sua terceira passagem pelo Corinthians. Diferente do contexto de sua segunda atuação, entre 2010 e 2013, em que o treinador assumiu o time com a missão de livrá-lo das constantes crises vividas com técnicos anteriores, começou a temporada atual com um Timão que apresentava um padrão que surpreendia a todos. Porém, logo ele caiu e o time começou a sofrer as consequências de uma grave crise financeira.

Com isso, Tite busca alternativas para cobrir as lacunas deixadas pelos cinco jogadores que deixaram o Corinthians desde seu retorno. Reconhecendo a realidade do futebol brasileiro, o treinador revelou que não esperava uma reformulação como essa .

Antes mesmo de os cortes de gastos chegarem ao conhecimento do torcedor alvinegro, dois jogadores deixaram o Timão em situações distintas: Anderson Martins e Lodeiro. Pouco mais tarde, os cortes de gastos do clube começaram a atingir o elenco, que perdeu peças funcamentais como Guerrero, Sheik e, por último, Fábio Santos.

Confira os cinco jogadores que deixaram o Corinthians em 2015

Anderson Martins

O zagueiro chegou ao clube do Parque São Jorge emprestado pelo El-Jaish, do Qatar, em 2014, onde se tornou titular absoluto no segundo semestre do mesmo ano. No entanto, teve que sair do Timão às pressas, devido a um chamado do do time dono de seus direitos, que exigiu seu retorno, sem custos. Deixou o clube em janeiro.

Lodeiro

O meio-campista fez apenas 11 jogos pelo Corinthians, onde vestiu a camisa alvinegra entre 2014 e 2015. Em fevereiro deste ano, o jogador assinou a rescisão de seu contrato com o Timão, que vendeu o atleta ao Boca Juniors, da Argentina, por U$$ 3 milhões (R$ 8 milhões). Deixou o clube em fevereiro.

Paolo Guerrero

Responsável pelo gol contra o Chelsea que garantiu o título Mundial no Japão, o maior artilheiro estrangeiro da história do alvinegro, que chegou ao clube em 2012, viu seu contrato chegar ao fim sem possibilidade de renovação e, assim, assinou com o Flamengo. Deixou o clube em maio.

Emerson Sheik

O atacante Sheik é considerado o herói da Libertadores. Atualmente, rescindiu seu contrato com o Corinthians de forma antecipada, foi homenageado pelo clube e só então, assinou com o Flamengo. Deixou o clube em junho.

Fábio Santos

O lateral, no Corinthians desde 2011, participou das principais conquistas da equipe, mas com seu alto salário e as pequenas chances de renovação de seu contrato, que acabaria em dezembro de 2015, sua transferência para o Cruz Azul (MEX) foi confirmada. Deixará o clube ainda neste mês.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop