Meu Timão

Entrar

Tite busca alternativas em momento de reformulação

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.3K 65

Regularidade

Buscando 'ponto de equilíbrio' no Brasileirão, Tite reconhece momento de Love: 'Ele conquistou'

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 52 0

Após o treino no CT Dr. Joaquim Grava na manhã fria desta sexta-feira, o técnico Tite decidiu o time que vai a campo contra o Santos , neste sábado. Sobre o clássico, o treinador reconheceu a importância da conquista dos três pontos para manter o Corinthians entre os primeiros colocados na tabela de classificação.

"É um campeonato muito difícil, os clássicos têm importância grande porque são campeonato à parte. Mas são os mesmos três pontos. É um torneio que premia regularidade", disse Tite em entrevista coletiva.

Trabalhando na remontagem da equipe alvinegra, que passa por uma reformulação, Tite falou sobre as saídas e chegadas de jogadores , além da busca por alternativas. O atacante Vagner Love pode ser uma delas, já que foi escolhido no lugar de Romero para iniciar o clássico no ataque.

"Estamos buscando o ponto de equilíbrio. Criar sem se expor muito. Criamos pouco no primeiro tempo contra o Inter, mas bastante no segundo. Ele conquistou. Chamei ele e Romero. O momento é seu, Love. E assim com os outros também", afirmou.

"O time precisa sempre da melhor condição possível", completou.

Entre as futuras opções, podem surgir alguns nomes da base do clube do Parque São Jorge. Tite pretende dar chances aos jogadores, mas com muita cautela.

"Marciel está trabalhando há bastante tempo, Rodrigo Sam entrou em um jogo (XV de Piracicaba). O Matheus Pereira está agora conosco depois do título do sub-17. O Arana saiu, não sei a possibilidade de retornar. É entender quando a equipe estiver preparada para não queimar o atleta. Corre sério risco de a equipe não ir bem e queimar um atleta jovem", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Paulo Henrique
    Paulo Tavares

    Essa de queimar jogador é a maior balela, na minha opinião quanto mais tempo o moleque espera pra jogar mais ansioso fica e quando é colocado não apresenta o futebol que esperamos. O Tite é um estraga jogador, nunca revelou nenhum grande nome, gosta de jogadores decaídos e velhos. Neymar se tivesse sido treinado pelo Tite estaria jogando no Bragantino hoje.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (52)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Kkkkkkkkkkkkkkk isso é falta de opção

  • S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Como se diz na gíria "Quem não arrisca não petisca". Risco sempre haverá de se queimar um jogador jovem mas se não tentar isso certamente não irá acontecer.
    No Brasileirão e na Copa do Brasil existem poucos jogos onde o adversário é bem mais fraco e que poderiam servir de teste mas, do jeito que a coisa está feia, fica mais difícil dos novatos conseguirem uma oportunidade para entrar.

  • joao
    Joao Trevisan #211

    Vagner loco vai marcar contra a ponte do litoral

  • Eric
    Eric V

    Onde está a coerência Sr. Adenor? Dizer que fulano conquistou a vaga por um golzinho chorado depois de pitorescas partidas no vazio é conversa pra boi dormir. Bastasse dizer "opção técnica" que soaria menos ridículo.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop