Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Marcelinho Paulista, ídolo do Timão, tem novo projeto

Divulgação

2.2K 23

Empreendimento

Ex-corinthiano participa de projeto que revela jogadores para os EUA

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 20 0

Projetos que visam a revelação de jovens para o futebol estrangeiro não são novidade no Brasil. Entretanto, era mais comum encontrar escolinhas de futebol com o foco de revelar garotos para a Europa. Agora, o esporte tem ganhado mais espaço nos Estados Unidos e, assim, um grupo de empresários brasileiros tomou a iniciativa de criar um centro de treinamento em Bragança Paulista, com o objetivo de formar atletas para as universidades dos EUA.

Entre o quarteto de empresários responsáveis pela iniciativa, e na gerência esportiva do projeto, está Marcelinho Paulista, ex-volante e ídolo do Corinthians. O grupo que representa os empresários e investe no projeto é a HWT, que contratou o jogador ainda em 2013.

"São três ligas universitárias importantes nos EUA. Vamos recrutar garotos para um programa que visa o ingresso nas universidades como bolsistas. O garoto vai ter formação de qualidade com a chance de praticar futebol", disse Marcelinho em entrevista à Folha de S.Paulo.

O centro de treinamento, construído em uma área de 100 mil m², será inaugurado ainda nessa semana. Até o final deste ano, haverá um estádio ecológico de 5.000 lugares, dois campos de grama sintética, alojamento e um hotel. Até setembro de 2015, o grupo pretende recrutar 60 jovens entre 16 e 20 anos para o seguinte passo, que consiste na preparação esportiva e didática, visando as universidades dos EUA. Como a liga profissional do país é abastecida principalmente por jogadores universitários, há muita confiança no novo projeto.

Ainda assim, o programa não possui universidades fixas conveniadas, já que o contato de Marcelinho é diretamente com os treinadores universitários, que vão ajudar a indicar os garotos. As principais instituições cotadas são em estados como Nova Iorque, Califórnia e Washington. Essa inexistência de convênios pode ser justificada com a escolha de cada garoto por onde quer estuda. Com isso, a equipe de Marcelinho se responsabiliza por todo o processo.

O avaliação dos garotos contará com testes físicos, técnicos, de inglês e conhecimentos. Já o custo mensal do programa ainda não foi divulgado. Além disso, os outros nomes envolvidos na HWT, salvo o do ex-corinthiano, não foram abertos.

Além do futebol, há planos de futuramente incluir no novo CT um programa idêntico para o futebol feminino e outras modalidades esportivas. Jovens carentes da região de Bragança Paulista também poderão receber bolsas.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop