Meu Timão

Entrar

Para Tite, a alta intensidade do treino contribuiu para o baixo rendimento apresentado na segunda etapa

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

1.9K 51

Intensidade

Tite explica baixo rendimento do Timão no segundo tempo: 'Alta carga'

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 45 0

Apesar da boa vitória do Timão na Arena, o técnico Tite reconheceu o baixo rendimento da equipe no segundo tempo. De acordo com o treinador, o Corinthians "tirou o pé" e acabou pressionado pelo time adversário, que só não empatou o placar devido à boa atuação do goleiro Cássio.

"Ontem (quarta-feira), a quantificação de carga atrapalhou a parte técnica da equipe. Eu busquei fazer um trabalho tático maior e isso interfere no jogo. Felizmente, nós tivemos mesmo assim uma construção, abriu possibilidade do contra ataque", explicou Tite, após o término do duelo.

Entre outros assuntos, o comandante alvinegro falou sobre Malcom, cria da base do Parque São Jorge e principal revelação do Timão na última temporada. Questionado sobre a substituição do camisa 21 no segundo tempo, Tite rendeu elogios à função tática do garoto no time.

"O Malcom tomou uma pancada, fez um grande primeiro tempo. Até brinquei com ele: 'O último terço do campo vai dentro moleque. Um contra um, vai dentro'. Um lance que ele finalizou em baixo e o Lomba (Marcelo) fez uma defesa no chão, coisa mais linda. Ele tomou uma pancada, mas ele é um 'cavalinho', passa todas", brincou.

Por fim, o treinador corinthiano falou sobre as chances do Alvinegro chegar ao título do Brasileirão no fim da temporada. "Depende do quanto ela crescer, individual e coletivamente (...). Até amadurecerem, a equipe enquanto conjunto se consolidar, as peças que vierem, não machucar, disciplina e não tomar cartão... Todos esses fatores contribuem", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop