Meu Timão

Entrar

Autor do gol do título do Brasileirão de 1990, Tupãzinho criticou os altos salários do futebol profissional

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.8K 40

'Fora do normal'

Eterno Talismã, Tupãzinho critica salários astronômicos da atualizade

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 36 0

A atual situação econômica dos clubes de futebol no Brasil não é das melhores. Parte do aumento das dívidas das equipes profissionais passa pela folha salarial dos elencos, inflacionada por contratações superestimadas. É o que afirma Tupãzinho, herói do primeiro título brasileiro e ídolo do Corinthians.

“É fora do normal. Tem atletas recebendo R$ 500 mil por mês. Isso influencia muito na questão econômica do clube. Qual time brasileiro, hoje, tem condições de arcar com uma receita tão alta assim?”, criticou o ex-jogador, em entrevista ao Jornal da Cidade. “Não existia supervalorizações de jogadores e os clubes se mantinham com mais facilidade”, acrescentou.

A crítica do eterno Talismã, apelido dado pela torcida corinthiana, vai de encontro às dificuldades financeiras do clube do Parque São Jorge. Recentemente, a direção quitou boa parte dos direitos de imagem em atraso de alguns jogadores, como Renato Augusto, Ralf e Elias.

Além disso, a crise financeira também impossibilitou a renovação contratual de dois outros ídolos do Corinthians: Paolo Guerrero e Emerson Sheik. O primeiro, aliás, solicitava a quantia de 7 milhões de dólares em luvas e um bom aumento salarial. Já a saída de Sheik foi vista com bons olhos pela diretoria, que pretende reduzir ainda mais os gastos do Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop