Meu Timão

Entrar

Cassini desermbarcou nesta segunda-feira na Itália e já vestiu a camisa do novo clube

Divulgação

7.1K 112

Fim de história

Ex-Corinthians, Matheus Cassini é apresentado no Palermo

Por Meu Timão

visualizações 7.1K comentários 80 0

Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, o meia-atacante Matheus Cassini foi apresentado como novo reforço do Palermo, da Itália, nesta segunda-feira. Tido como principal revelação do Corinthians nos últimos anos, o jovem atleta desembarcou esta manhã no Velho Continente e já vestiu a camisa do novo clube, onde ficará por cinco temporadas.

"Estou muito feliz com essa nova fase em minha vida. É uma oportunidade que todos queriam ter. Fui muito bem recebido aqui no clube e já senti o calor da torcida. Estou muito animado para minha primeira temporada aqui no Palermo", disse Cassini, que irá a Milão para ser integrado ao elenco.

A venda do ex-corinthiano foi acertada há pouco mais de um mês. A diretoria do Timão aguardava o depósito bancário de R$ 5,1 milhões na última quarta-feira (1º) para liberar o meia. Dono de 70% dos direitos econômicos do garoto, o clube paulista terá direito a somente R$ 3,6 milhões - o restante será repassado à agência Art Sports.

"Eu acabei de chegar e não vejo a hora de viajar com o elenco e conhecer meus novos companheiros. Espero fazer uma boa pré-temporada e ficar pronto o mais rápido possível para fazer a estreia", declarou o meia-atacante, campeão da última edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Na última sexta-feira (03), Cassini se despediu dos companheiros de Corinthians e deixou uma mensagem para a torcida alvinegra em uma de suas redes sociais . "Saio um pouco chateado com coisas que vieram a acontecer, mas tudo tem um porque. Espero um dia poder vestir essa camisa tão grande, obrigado à nação corinthiana, vocês são incríveis", publicou o jovem.

"Foram 7 anos de muitas conquistas profissionais e pessoais, quero agradecer a todos por tudo que fizeram por mim nesse tempo, em especial o departamento da base pela minha formação", acrescentou. Sem chances com o técnico Tite, o garoto atuará no campeonato italiano sem, ao menos, ter feito sua estreia no futebol profissional do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop